Apendicite
No final de semana meu filho esteve no Hospital Municipal, com dores e febre. Do alto de minha experiência como médico, achei que era virose. Ele desconfiava de apendicite. O médico que o examinou deu soro e um remédio para tirar a dor. Mesmo com a reclamação das dores, foi liberado sob a informação de que não era nada demais.
Hoje ele deverá ser operado do apêndice. Até agora ele havia trabalhado normalmente. Poderia ter acontecido algo ruim, me disseram.
3 pitacos:
Voce tem expereiencia como médico? Nao entendi que deu o diagnostico e a prescriçao...
É brincadeirinha. Costumo usar esta expressão em outras ocasiões, "do alto da minha experiência como pescador" etc.
Final de semana, então era plantão. O atendimento nos plantões, mesmo em hospitais particulares, é terrível. Quase sempre os médicos estão de mau humor, atendem mal, com pouco caso, parecem que lhe estão fazendo um favor. Se esquecem que estão recebendo para estar ali. O engraçado é que eles não são obrigados, estão lá por que querem. Por que tratar os pacientes desta forma?
Infelizmente, é difícil confiar em diagnósticos de médicos plantonistas.
Crianças são as que mais sofrem. Os plantonistas, para não terem problemas, enfiam logo um antibiótico e pronto. Isso já aconteceu comigo pelo menos duas vezes. O médico de plantão receitou antibiótico para minha filha e no dia seguinte, quando a levei para o seu médico, ele disse que não era necessário.
Lamentável a insensibilidade e a incompetência de alguns médicos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.