29.12.06

Querem mexer no WD

Ainda em O Diário leu que a nova empresa que toca o futebol profissional de Maringá planeja mexer de novo no Estádio Willie Davids - ou Estádio Donisete Busíquia como alguns insistem em chamá-lo depois que a Dudony obteve os direitos exclusivos de pintar seu nome em todos os recônditos do local. Vamos lá:

  • As reformas feitas até agora, na gestão Silvio II, não tiveram base legal à época, já que o estádio continua sendo público e não existia documento aprovado pelo Legislativo permitindo a alteração de sua administração.
  • Transformar o WD em "caldeirão", como anunciou a Adap Galo, significa mexer no primeiro projeto da vida profissional do arquiteto Jaime Lerner, que, queira ou não, tem renome internacional. No mínimo, ele iria se sentir muito ofendido.
  • O convênio permitindo ao Galo administrar o estádio (onde acabou com as cadeiras cativas por conta própria, abrindo brecha para uma série de ações - e uma estou sabendo que está em andamento), feito depois das obras realizadas, era para uma empresa. Agora, pelo menos o que a imprensa noticiou, com a fusão surgiu outra empresa. Teria que se refazer o contrato e passar tudo de novo pela câmara.
  • A Lei Orgânica do Município proibe alterações em obras públicas.
Por que, ao invés de querer mexer numa obra pública, a Adap Galo não inicia um ousado projeto de ter seu próprio estádio?

5 pitacos:

Anônimo,  09:38  

A gente não tem nem futebol que presta, pra que ter mais um estádio? Só pra ocupar espaço?

Anônimo,  10:13  

Ah!Manda o jaime lerner se catar!!!

Anônimo,  10:38  

Rigon:

Há um ditado: antes de mexer na casa dos outros mexa na sua ou conserte a sua.

Anônimo,  14:15  

Até hoje o Corinthians não tem estádio. Imagina o Galo! Melhor reformar o WD mesmo.

Anônimo,  16:54  

Tem que mexer mesmo! Tirar aquela geral e encher de cadeira.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima