30.12.06

Coluna do Verde (sábado)

“Ninguém jamais viu a Deus, mas se amar-mos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é aperfeiçoado o seu amor” (1 Jo 4 - 12

Primeira missa
Já tem data marcada para o Padre Julinho, que voltou de Londrina, celebre a sua primeira missa na Igreja Cristo Ressuscitado. Será no dia 4 de fevereiro.

Sai mesmo
Ao que tudo indica, o prefeito Silvio Magalhães Barros II já decidiu que Henry Jean Viana, o “Francês”, não continuará respondendo pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá. Silvio “jogou limpo” e antes de viajar comunicou “Francês” da decisão tomada. Segundo alguns, por solicitação do PP que segue a liderança do deputado federal Ricardo Barros.

Quem assume?
Falou-se em Sergio Mendes, em Diniz Neto, em Milton Ravagnani, em Ronaldo Nezo, mas até agora ninguém sabe quem irá substituir “Francês” na Secretaria de Comunicação. Tem convidado que não aceitou e tem cogitado que nem mesmo quer ser convidado.

Está pronta
Se o prefeito Silvio Barros II tiver muita dificuldade, e parece que terá, para encontrar o substituto de “Francês” na Assessoria de Comunicação Social, tem uma integrante da equipe protinha para assumir. É só convidar a professora Nilva Cordiolli.

O jantar
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, já decidiu. Vai convidar o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, do Partido da Social Democracia Brasileira, para um jantar no Palácio Alvorada, ainda no mês de janeiro.

Brasil Sul
Quem desejar ir para as praias de Florianópolis, Balneário Camboriú e Joinville, pode contar agora com uma excelente opção. Trata-se da Brasil Sul Express, empresa que tem a frota mais nova e moderna do País, e que tem um ônibus que sai diretamente de Maringá todos os dias às 8;45 horas. Informe-se em Maringá pelos fones: 3222-6134 ou 8816-1706 Também para transportes de encomendas, você pode contar com Brasil Sul Express.

Deixa ela
O deputado federal Fernando Ferro, do PT de Pernambuco, defende a manutenção de Marina Silva à frente do Ministério do Meio Ambiente durante o segundo mandato do presidente Lula. Dentre as ações de Marina Silva no Ministério, ele destaca o programa de combate ao desmatamento da Amazônia e o desenvolvimento de políticas voltadas para a revitalização do rio São Francisco.

Reflexão
Do professor Wilson de Matos Silva, reitor do Cesumar: “Ao findar deste ano e início do próximo, refletimos sobre nossas ações e, principalmente, sobre a maneira que elas repercutem na comunidade. Nossas reflexões devem nos levar a uma busca constante do aprimoramento do conhecimento, da promoção da ética e da cidadania, de modo a contribuirmos para a emancipação do homem enquanto sujeito histórico”.

Despedida
Depois de cumprir seis mandatos como deputado federal, José Thomaz Nonô, do PFL de Alagoas, e que foi secretário de Fazenda daquele estado, fez sua despedida na Câmara Federal, onde detém o cargo de vice-presidente. Querido e respeitado, na sua despedida se emocionou com as homenagens prestadas pelos companheiros.

Acelera...
Integrantes da equipe do deputado federal Ricardo Barros, e até mesmo do quadro de assessores do prefeito Silvio Magalhães Barros II, falam abertamente que: “o prefeito precisa acelerar se quiser ganhar a reeleição. Precisa ser pelo menos metade do trator que foi Ricardo Barros na Prefeitura”.

Quer mais
As atitudes e comentários dos assessores representam o reflexo do que pensam Ricardo Barros e a deputada estadual Cida Borghetti, que afirmam também abertamente que esperam mais de Silvio Barros II nos últimos dois anos de sua administração.

É diferente
Não adianta querer atropelar ou influir nas decisões de Silvio Barros II. Ele é diferente do irmão, como é diferente do que foi seu pai politicamente. Ricardo é mais o Silvio (pai) e Silvio II é mais a mãe (Dona Bárbara). Silvio II é mais pé no chão, pensa mais no futuro que no amanhã. E com certeza, não vai mudar.

A carta
Um assessor do deputado federal Ricardo Barros, por sinal bem próximo do deputado, disse que Ricardo Barros e Cida Borghetti já tomaram uma decisão. Eles estariam pensando em redigir uma carta ao prefeito Silvio Barros II, e para conhecimento da população, fazendo algumas colocações, propondo mudanças no estilo administrativo. Ou, caso contrário ,ficariam com um candidato que atendesse as propostas, anseios e reivindicações do irmão e cunhada.

Férias
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já definiu o seu período de férias, mas não revelou onde irá descansar. Lula disse que se afastará do cargo no período de 5 a 15 de janeiro, quando o vice presidente José Alencar, assumirá a Presidência.

Boa vida
Quem está em fase de boa vida total é o ex-deputado federal e ex-prefeito de Maringá, Adriano José Valente. Ele está no Guarujá, onde é proprietário de um excelente apartamento, e só voltará a Maringá no mês de fevereiro.

Paraninfo
O Cesumar - Centro Universitário de Maringá-, programou Sessão Solene de Colação de Grau dos formandos de 2006 para os dias 15 e 16 na Arena coberta do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a partir de 19;00 horas. Pioneiro maringaense, Emílio Germani foi escolhido para Paraninfo Geral.

Cancelamento
Como resolveu tirar 10 dias para descanso total, o presidente Lula decidiu que não fará a viagem a Nicarágua para participar da posse de Daniel Ortega, na presidência daquele país. Lula já comunicou o não comparecimento.

Medicina
Está circulando uma nova edição da Revista Sociedade Médica Maringá, que tem a competente Juliana Daibert como Jornalista Responsável. Traz como principais matérias: Tecnologia ainda não substitui o essencial: O Contato Humano; Cinema & Ciência- Divulgação científica tem no cinema um aliado; Olhos Coloridos - Hospital Universitário busca humanização na arte; Campos das Estrelas- Médicos percorrem Caminho de Santiago de Compostela.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Ágide Meneguette, Adilson Irineu Schiavone Júnior, Antonio Muffa Costa, Cláudio Caniato, Fernanda Silveira Ferreira, Guilherme Tanaka, José Eduardo de Andrade Vieira, Miriam Correia Silvestre Ferreira, Mônica Farias Ferras, Natal Domingos Gianoto, Paola Galina.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima