27.12.06

Coluna do Verde (quinta)

"O mundo passa e a sua concupisciência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1Jo 2 - 17)

10 mil presentes
Todos os anos, o comunicador Benedito Pinga Fogo de Oliveira, da Rádio Nova Ingá, Nova Era e TV Maringá (Rede Band), faz distribuição de presentes no Natal para as pessoas mais carentes, e já devidamente cadastradas através dos programas que ele apresenta no rádio e televisão. No último Natal, Pinga Fogo distribuiu mais de 10 mil brinquedos entre Maringá, Jandaia do Sul,
Apucarana e outras cidades do Vale do Ivaí.

Rede Ratinho
Carlos Massa, o "Ratinho", disse que no ano de 2007 pretende montar a sua rede de televisão no Paraná. Não promete, mas diz que vai se empenhar para montar também no Mato Grosso do Sul.

Posse
No dia 2 de janeiro, às 20 horas, no salão social do C. S. U., ocorrerá a solenidade de posse da nova diretoria do Centro Social Urbano, com Roque Batista dos Santos, na presidência.

Ineptas
Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal disse que são consideradas ineptas 8 em cada 10 denúncias levadas pelo Ministério Público ao Supremo Tribunal Federal. A noa foi publicada na coluna de Cláudio Humberto.

Mais caro
Promotor de Justiça que atua na região de Maringá propôs ação contra um prefeito pedindo o ressarcimento de R$ 40,00. Para ajuizar a ação foi preciso xerocar a nota fiscal para caracterizar pagamento indevido, foram feitos telefonemas para a empresa que emitiu a nota fiscal, um oficial de justiça teve que ser deslocado para notificar o prefeito, um funcionário teve que atender o prefeito, um escrivão teve que tomar o depoimento do prefeito, e outras tarefas. O ressarcimento fica muito mais caro para o Estado. Quanto é que custa tudo isso? Não importa, quem paga é o contribuinte...

Reeleição
Ao se afastar do cargo de prefeito de Curitiba para um período de descanso nos Estados Unidos, Beto Richa, do Partido da Social Democracia Brasileira, admitiu a possibilidade de ser candidato à reeleição. Coisa que ninguém duvida.

Reeleito
Tulio Vargas, que foi deputado estadual e deputado federal por Maringá, tendo sido também secretário de Estado da Justiça do Paraná e candidato ao Senado, foi reeleito para mais um mandato de dois anos na presidência da Academia Paranaense de Letras, onde está desde 1994. Tulio dará continuidade ao trabalho de fundação de mais Academias no interior e campanha de
incentivo à leitura.

Prefeitura
José Domingos Scarpelini, que não conseguiu garantir sua reeleição para a Assembléia Legislativa do Paraná, não vai abandonar a política. Scarpelini anunciou que vai disputar a Prefeitura de Apucarana em 2008. Ele já foi prefeito daquela cidade.

Cogitado
A imprensa de Curitiba voltou a abordar especulações a respeito do futuro secretariado de Roberto Requião no seu novo governo. O nome do deputado estadual eleito pelo PT de Maringá, Ênio Verri, continua cogitado para assumir a Secretaria de Planejamento. Em Curitiba, ele é tido como secretário.

Anistia
Já teve início o trabalho que visa coletar 1,2 milhão de assinaturas para apresentação do Projeto de Iniciativa Popular que visa conseguir anistia para o ex-deputado federal Roberto Jefferson, do Partido Trabalhista Brasileiro.

Sem faltas
Durante o mês de novembro, a Assembléia Legislativa do Paraná realizou 16 sessões. A deputada estadual Cida Borghetti, do PP de Maringá, e os deputados Jocelito Canto, do PTB, Nelson Garcia e Valdir Rossoni, ambos do PSDB, participaram de todas as sessões realizadas, e também das 16 sessões de votação.

É de direito
Ana Maria, mulher do chanceler Celso Amorim, dispõe de dois motoristas e até gasolina, e também uma secretária que é lotada no gabinete do marido. Tem tudo isso, por direito assegurado.

Quem seria?
Osvaldo Militão publicou na sua respeitável coluna na Folha de Londrina, que, segundo dizem, o piloto Fernando Alonso, campeão mundial de automobilismo, tem um primo que mora em Maringá. Quem seria?

Novo estilo
O senador Arthur Virgílio, do PSDB do Amazonas, e que sempre se constituiu no maior crítico do governo Lula, muitas vezes se mostrando até mesmo agressivo, disse que vai adotar um novo estilo. Vai continuar fazendo oposição e irá procurar mostrar ao presidente Lula, ainda que em tom de críticas, os erros e possíveis soluções.

Garantidos
Em Curitiba, fala-se no Palácio Iguaçu que os maringaenses: Marco Autélio, Umberto Crispim de Araujo e Renato Cardoso Machado estão com presenças garantidas no novo governo Roberto Requião.

Loteria
No dia 10 de janeiro, haverá uma espécie de Loteria na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. É que foi marcada para aquela data, a realização de sorteio de gabinetes para os novos deputados estaduais eleitos. Os que foram reeleitos continuarão com seus gabinetes.

São Silvestre
O corredor maringaense Antonio Amaral Carolino, que é funcionário público municipal, viaja amanhã para São Paulo, onde irá participar mais uma vez da Corrida de São Silvestre, representando Maringá.

Manifestação
Os parlamentares que se elegeram na eleição de 1º de outubro, estão desde já preocupado com a grande manifestação que deverá ocorrer no dia 1º de fevereiro, quando serão empossados. É que a grande manifestação não será pela posse dos parlamentares, e sim contra o aumento de seus salários.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Alcino Valencio de Almeida, Alecsandro Duque de Souza, Carlos Alexandre Populim, Darcy Berbert de Andrade, Dirceu Herrero Gomes, Euclides Machioto, Luiz Grigoli, Maria Penha, Matheus Gomes Assunção, Mauricio Cadamuro, Ralph Jones, Waldemar Guiomar, Celso Guerreiro Alvarenga, Eder Jerry Mocci, Maria Eunice Melegari Angeloto.

1 pitacos:

Anônimo,  11:49  

Beto Richa foi se encontrar com Silvio II, em Orlando na Florida, como diz um amigo meu para dar uns gritinhos na montanha russa. né.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima