Vereadora apresenta lei que já existe
Até o ano passado o Dia do Radialista era comemorado junto com o Dia do Rádio, em 21 de setembro. Em julho último o presidente Lula sancionou a lei 11327, instituindo oficialmente no calendário das efemérides nacionais o Dia do Radialista, a ser comemorado em 7 de novembro - não por causa do meu aniversário, mas por ser a data natalícia do radialista Ary Barroso, que também foi músico e compositor (é dele a maioria dos hinos de futebol do Rio de Janeiro).
Apesar da lei recente, e de ser nacional, portanto tendo ascendência sobre a legislação estadual e municipal, a vereadora Márcia Socreppa (PSDB) apresentou projeto de lei, provavelmente elaborado numa hora de ócio, instituindo o Dia Municipal do Radialista - em 8 de junho, talvez por ser a data de nascimento de Oswaldo Sargentelli, o radialista que se tornou conhecido como o Rei das Mulatas, do ziriguidum, do telecoteco e do balacobaco.
O certo é que a vereadora poderia canalizar suas energias para algo bem mais produtivo, já que não adianta bajular a turma do microfone porque Lula foi mais rápido que ela. Mais: Socreppa deveria puxar a orelha de sua assessoria por não ter lhe informado da existência da lei.
Ah: o projeto, que iria ser votado ontem, foi retirado de pauta por quatro sessões. O certo é não voltar mais, isso se alguém da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo tiver a cabeça no lugar.
3 pitacos:
Isso prova o quanto ela está despreparada ainda hoje para exercer o mandato.
Talvez ainda valha aquele bordão de quando foi eleita.
Márcia Socreppa
Márcia só tr... (rsrsrsrsrs)
Na realidade, Lamartine Babo, compôs a grande maioria de Hinos dos Clubes Cariocas!!
Boa correção!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.