Ue o muite arukou
Manoel Cabral vivia cantando na redação do jornal: "A no koyô namigadá koborê". Tudo errado, vim saber quase 30 anos depois. Era para ser "Ue o muite arukou", a maior canção popular do Japão, consagrada por Sakamoto Kyu, único cantor e ator japonês a colocar uma música (em 1963) na parada Billboard. No Brasil, o Trio Esperança gravou a versão. A música no mundo todo ficou conhecida como "Sukiyaki". Em Maringá, os cines Horizonte e Paraná exibiam filmes japoneses e as sessões lotavam. Invariavelmente neles aparecia Sakamoto Kyu, cantando e atuando. Ele morreu aos 44 anos, num acidente aéreo que matou mais de 500 pessoas no Japão. "Sukiyaki" é uma das músicas mais bonitas que conheço. Mais um ano e aprendo a cantar inteirinha em japonês.
5 pitacos:
Zé... Nada a ver com a música e sim com esse acidente: foi em 1985, com o JAL 123. Morreram 524 pessoas. O avião ficou 32 minutos em pane antes de bater contra uma montanha. Deu tempo de pessoas escreverem bilhetes de despedida para a família. A notícia completa está no site www.jetsite.com.br
Na verdade, a gravação da versão do Sukiaki (vamos comer sukiaki!) é dos Incríveis. Trio esperança gravaou Filme Triste ...que me fez chorar.
assinado : Zé.
Aí Rigon, o casamento tambem nos aumenta a cultura.
Os Incríveis gravaram, mas o Trio Esperança gravou antes.
Rigon:
que achado! Lindo!
Deus tô velha mesmo!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.