Mosaico (quarta)
Diretório
Os outrora presidentes estaduais do PMN e PHS, Willy Taguchi e Valter Viana, se reúnem hoje com os também outrora presidentes do PMN e do PPS para tratar do diretório local da Mobilização Democrática.
Novo tempo
O governador Requião estará amanhã em Maringá, para assina ordens de serviço para asfaltamento em quatro conjuntos e deve inaugurar o novo relacionamento com a cidade.
Que, por sinal, não passa muito perto da prefeitura. Ele incumbiu o deputado Odílio Balbinotti (PMDB) de organizar o evento, marcado para as 16h.
Primeira
Balbinotti começou escolhendo o parque de exposições como local da solenidade, que deverá reunir autoridades também da região, já que esta é a primeira vinda de Requião depois da reeleição.
O governador manifestou carinho especial com a votação que ele obteve no segundo turno em Maringá, terra de seu adversário Osmar Dias. Ele sabe que, não fosse a expressiva votação que recebeu, os 10 mil votos de diferença não existiriam.
Praia
Dois vereadores maringaenses estiveram dias atrás em Guaratuba.
Foram em missão oficial.
Trabalhando
O deputado estadual eleito Enio Verri (PT) esteve ontem em Brasília.
Ex-chefe de Gabinete do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, Verri acompanhou prefeitos da região.
Sintomático
No próximo dia 30 a prefeitura realiza pregão para a compra de 15 motosseras novas.
Um ponto
A ação da trimestralidade julgada esta semana, só pra lembrar, partiu do Governo Popular.
Ou seja, a administração do PT contestou a validade e o cálculo do débito.
Revertério
A herança da trimestralidade, reafirmada agora pelo TRT, é a confirmação de que nem sempre o “eu faço, eu mando” prevalece.
Ao negar o reajuste de lei, 15 anos atrás, o segundo Barros prefeito imaginava seguir uma tradição familiar de “peitar” o estabelecido. A conta caiu para o terceiro Barros pagar. O dinheiro é de todos.
Seminário Bíblico
O que é o Anticristo? Existe o fim do mundo? Jesus vai voltar? Quem tem curiosidade em assuntos da escatologia (estudo das últimas coisas) não pode perder o I Seminário Bíblico sobre o tema, ministrado pelo pastor Nilton Tuller, pregador e palestrante de renome internacional.
Será de 24 a 26 próximos. Informações: 8813-3612, 9964-9860 ou 9922-1399.
Semana do Rio
Prossegue hoje, com o plantio de 3 mil mudas em Ângulo, a Semana do Rio 2006, iniciada segunda-feira.
Ourizona e Atalaia já receberam mudas; amanhã será a vez de Sarandi e, na sexta, Maringá. A realização é do governo do Estado (Sema, Suderhsa, IAP e Emater).
Sol
Um fato interessante da Semana do Rio é que, por causa do forte calor, nem todas as mudas têm sido plantadas à beira dos rios.
O plantio tem sido simbólico. Quando o tempo der uma melhorada, planta-se o restante.
Cidadãos
Dom Jaime Luiz Coelho e dom Anuar Batistti tornar-se-ão cidadãos honorários de Doutor Camargo.
A entrega das honrarias está marcada para o próximo dia 3.
Ainda bem
A Prefeitura Municipal de Maringá está adquirindo 50 mil camisinhas para o Dia Mundial de Combate à Aids.
Ao saber que os preservativos vão ser distribuídos, teve contribuinte que suspirou de alívio.
Retorno
O ex-secretário municipal Hamilton Cardoso voltou à prefeitura, depois da campanha eleitoral.
Foi nomeado assessor (CC3) da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura.
Nomeações
No Gabinete do Prefeito, Alisson Jessé Pomin foi promovido: passou de CC6 para CC5.
Roberto Wagner Godiano de Castro foi nomeado assistente II (CC6).
Promoção
Vagner Mussio, que até agora era mais conhecido como araponga de Silvio II, foi gerente controlador de Recursos Humano (CC3) da Secretaria de Controle Interno.
Não sem resmungos por causa da qualificação. Ele começou nesta administração como CC5.
Gerente
Outro confirmado na administração é o vereador Paulo Mantovani, nomeado gerente de Defesa Social da Secretaria de Administração (CC3).
Por favor, não perguntem o que um gerente de Defesa Social faz.
IURD
A rádio Catedral FM (que transmite a programação jornalística da Jovem Pan AM, de São Paulo) abriu espaço para programas locais.
Por enquanto, todos da Igreja Universal do Reino de Deus.
Nível
O blog do colunista divulgou ontem que uma assessora do vereador Zebrão (PP) disse que ele estava “no cenário”, quando o radialista Geraldo Irineu o procurou, pela manhã.
Ela quis dizer, claro, plenário. Também é muito exigir de um assessor da câmara que conheça a câmara, certo?
Monte
Antes do “cenário”, havia pelo menos duas pérolas de Chico Caiana (PMDB), amigo praiano de Zebrão: notebu e tiptop.
Sem contar o “corredor” da câmara.
Trova
Na viagem de retorno
eu guardei algo de bom:
no meu lencinho o contorno
de tua boca de batom
(Maurício Leonardo)
OAB Democrática
Estes são os candidatos aos conselhos estadual e federal pela chapa OAB Democrática: Marco Rodrigo de Oliveira, Marisa Medeira, Silvio Januário e Airton Keiji Ueda. Keiji, atual presidente da OAB local, é candidato ao Conselho Federal - e Maringá nunca elegeu alguém para o cargo. O candidato da chapa a presidente da OAB é o advogado curitibano Marlus Arns de Oliveira, sobrinho do senador Flávio Arns e sobrinho-avô de dom Paulo Evaristo Arns e de Zilda Arns.
3 pitacos:
Este tal Vagner Mussio, como você disse, araponga de Silvio II, merece mesmo esta gerência de controlador de Recursos Humano (CC3) da Secretaria de Controle Interno, pois além de puxar o saco do homi, faz um papel que elle adora, dedo-duro. Deve lhe provocar orgasmos, porque a cara feliz que a gente vê elle fazendo pela prefeitura o condena.
Ah, Rigon! Acho que você tem que perguntar é para o próprio Mantovani se elle sabe o que é ser um gerente de Defesa Social, o que faz, do que deve entender... Ou será que para elle só importa o salário?
rigon, o comentário ao lado está fora do lugar...aqui deveremos comentar a questão da OAB e não da administração que é relativa ao post acima.
bem creio que outro equívoco é a questão do sobrinho de Flávio Arns. o correto não seria "sobrinho-neto"? ao invés de sobrinho-avô?
E por falar em OAB...a CHAPA xI DE AGOSTO GANHOU EM 45 DOS 46 MUNICÍPIOS QUE DISPUTARAM AS ELEIÇÕES...SÓ FALTOU O DETALHE QUE AS URNAS VIERAM LACRADAS DE CURITIBA...É DE DUVIDAR...E DE REVOLTAR...FORA O DINHEIRO DOS ADVOGADOS QUE SERVIU PARA CAMPANHA ELEITORAL..ENFIM...ADVOGADOS..SE UNAM...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.