Câmara analisa as contas de João Ivo
A matéria, de Alan Maschio, está em O Diário desta quarta-feira:
O ex-prefeito de Maringá João Ivo Caleffi (PT) vai ser o primeiro chefe de Executivo municipal da cidade a se defender, diante da Câmara de Vereadores, da recomendação pela desaprovação de contas feita pelo Tribunal de Contas do Estado. O relatório foi encaminhado para o Legislativo em agosto e refere-se às contas de 2003. O ex-prefeito foi notificado ontem pela mesa executiva da Câmara.
De acordo com informações da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, o relatório do TC só pode ser tornado público depois de votado pela Casa. Mas a presidente da Comissão, vereadora Márcia Socreppa (PSDB), e o procurador jurídico, Orwille Moribe, apontam a falta de extratos bancários e um déficit no orçamento do município como as principais irregularidades detectadas pelo Tribunal. Matéria completa aqui, para cadastrados.
(Por falar no autor da reportagem, me contaram que ele sofreu nas mãos dos vereadores. Maschio é de Londrina e o fato de não conhecer os vereadores teria dificultado o levantamento dos dados)
1 pitacos:
A reprovação das contas é um fato. Mas, por questão de justiça, é bom que a imprensa no omita alguns dados importantes, como:
João Ivo assumiu no final de setembro de 2003. Portanto foi prefeito , efetivamente, a partir de então. Administrou Maringá naquele ano por apenas tres meses.Quanto à reprovação, vale lembrar que o que houve foi problemas tecnico-contábeis e que o responsável técnico pelo prestação de contas ao TC chama-se Enio Verri, então Secretário da Fazenda. Sendo assim ele seria a pessoa mais indicada para dar informações detalhadas sobre os problemas que levaram à reprovação. Será que o agora deputado estaudal Ênio Verri será chamado pela Câmara? Curioso observar também: a comissão de orçamento da Câmara Municipal que cuida do caso está nas mãos de Márcia Socrepa, Chico Caiana, Belino Bravin e Walter Guerles. A orientá-los, o dvogado Orwille Moribe Todos estão, politicamente, próximos do ricardisno. Logo , são adversários do PT e de João Ivo. Será que pelo menos nesta o PT vai estar ao lado do João? Ou vai esquecer que as contas reprovadas é do governo PT e não do professor joão Ivo Caleffi? E que o prefeito até setembro foi o saudoso José Cláudio? Em respeito à própria memória do Zé, se o PT deixar o João sozinho nesta, estará dando demonstrações cabais de que é um partido que já mereceu respeito.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.