27.11.06

A história da advocacia

Leitor envia comentário: "Um outro jornal da cidade de Maringá lançou um caderno que diz que vai contar a história de Maringá nos últimos sessenta anos sendo que o primeiro foi sobre a advocacia sendo que, na verdade é uma piada pois não contou nadinha da verdadeira história da Advocacia em Maringá, esquecendo de grandes nomes e personalidades que fizeram a Ordem dos Advogados e da Advocacia de Maringá um grande instrumento da cidadania e da justiça, tando no nível da cidade, quando do estado e do país, apresentando biografias pagas e não formadas pelo amor ao direito. Espero que comente sobre o assunto pois menosprezaram grandes personalidades da história da própria cidade".
Ele se refere ao caderno lançado semana passada pelo O Diário. Creio que o caderno é eminentemente comercial, e usaram os 60 anos da cidade apenas como motivação. Se isso de alguma forma não foi legal à categoria, pois omitiu informações da história da advocacia local, caberia às entidades de classe uma manifestação.

8 pitacos:

Anônimo,  08:49  

Desculpe, mas Amor ao Direito? Seria o mesmo Amor à Medicina?, Amor ao Jornalismo?, Amor pela Política? e outros amores desse povo cheio de amor pra dar? Amor de cu é rola.

Anônimo,  09:10  

O certo não seria amor à justiça?

Anônimo,  09:24  

Paciência se o "outro" jornal não prestigiou quem gostaria de ser convidado!

Anônimo,  09:39  

Acontece que Maringá só tem este jornal: O Diário, o resto não existe.
Então, temos que, as vezes, tolerar a parte comercial.
Joao Belin

Anônimo,  10:23  

o senhor joão belin falou a verdade. o jornal tem que sobreviver, pagar empregados. não é igual o senhor angelo rigon, que vive com o bundão sentado na cadeira imaginando-se a palmatória do mundo.

Anônimo,  11:34  

E as capas da Página 9 então....

Anônimo,  13:17  

O mundo é comercial Sr. Rigon, ou será que você só faz caridades. Todos advogados tem amor ao Direito, mas sem dinheiro não existe amor. Será que você consegue compreender, que cada qual com o seu comercial

Anônimo,  17:48  

Sim, é o termo é Amor ao Direito na esfera Filosofica onde se encontra incluída como subtema a Justiça assim como os métodos de produção, interpretação, aplicação e inserção do Direito, sua essencia, existência, justificação, sua relação com a Ciência Jurídica, sua natureza sua relação com a civilização. No entanto, na visão de cada comentário, temos que o Direito está deixando de ser um caminho dinâmico de crescimento e harmonia, sendo confundido com Justiça e se tornando Mercantilista seua aplicadores. Observando-se que, quanto a Justiça: já à vendaram, o fio da espada se perdeu e o fiel da Balança se encontra defeituoso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima