Blog não é pista de Fórmula 1
Eu não aposto corrida, embora me esforce, na coluna e no blog, para dar as notícias na frente. O post que fiz hoje, do qual até posso me arrepender mais tarde, é a reação de um blogueiro que está cansado de receber e-mails malcriados que ficam me cobrando uma disputa com o blog de O Diário - exigência absurda, tal a brutalidade da diferença entre aquele jornal, sua estrutura, e este outrora mirrado jornalista. O post foi um exercício cabotino que faço de vez em quando, até mesmo para quebrar o resto de timidez que ainda sobra nesses 82 quilos. O que fiz hoje é exceção, e não regra - e, acho, até que humorada.
É claro, como afirmei num debate ontem com alunos do Cesumar, que blog é polêmica. Eu não teria, às 14h, mais de 2 mil visitas não fosse o blog polêmico. Não fosse eu, de certa forma, polêmico. Não ganho um tostão, todos sabem, com a página. Quer dizer, não ganhava. O furo na manhã de hoje - e quem acompanha aqui sabe que dar a notícia em primeira mão sempre foi meu objetivo, é uma tradição da casa - me ajudou até a conseguir um patrocínio para as castanhas do fim de ano (mentira, é para pagar o telefone e ADSL do mês).
Cheguei a pensar em responder alguns comentários, mas não vou não. Foram feitos por pessoas que não me conhecem e não sabem a origem dos auto-elogios. E eu não vou perder tempo com isso pois tenho mais notícia pra dar.
Só ao Alan, que é novo de Maringá: estou no ramo desde 77. O Pinga Fogo, que tem mais audiência que a Globo no horário, vomitou xingamentos contra mim (que resultaram em dois processos que eu ganhei). Imagina você ligando o Jornal Nacional e o William Bonner todos os dias lhe chamando de viado, de mordedor, dizendo que você vai comer papel com catchup, "aquela coisa vermelha". Alan, quantas pessoas você conhece, que como eu têm família, que não cairiam em desgraça com uma campanha difamatória como ele fez em 1998 e 2002 comigo? Você cairia? Eu não caí.
8 pitacos:
É ISSO AÍ RIGON.... É AQUELE DITADO MEU CAMARADA, FALEM BEM OU FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM.. NA BÍBLIA, EM TIAGO 3 DIZ: "DEUS SE OPÕE OS SOBERBOS MAS DÁ GRAÇA AOS HUMILDES". SUCESSO PRA VOCÊ, CONTINUE ESTE JORNALISTA SÉRIO E COMPETENTE QUE VOCÊ É. ABRAÇOS.
Rigon pare de dar atenção a quem não merece...e diga as novidades do momento...
Um blog é algo pessoal, onde o autor pode escrever sobre a vida dele, ou do cachorro dele. O que lhe vier a cabeça.
Se o autor deste blog resolveu escrever sobre política e outras asneiras mais, o problema é dele. As pessoas acessam por que querem.
Se o objetivo do autor fosse a escrita profissional, eu recomendaria a criação de um domínio .com.algumacoisa para estar divulgando corretamente o seu trabalho. E claro uma página bem melhor estilizada.
O blog do Edson Lima esta atrelado ao O Diário e o seu esta atrelado em dois jornais Jornal do Povo (Coluna do Verde) e o Hoje (Coluna do Rigon).Por isso não pode ficar muito atrás.
ANGELO, QUERO DIZER QUE TUDO QUE É BOM INCOMODA...
CONTINUE SENDO VOCÊ...
PARABENS VOCE É MUITO BOM UM HOMEM CORAJOSO, QUE TEM UM IDEAL NÃO SE VENDE AOS PRAZERES DA VIDA!!!!!
Sou fã desse tal de Rigon .....
Tentem comparar o nível dos leitores que acessam os dois blogs através dos comentários postados. Do lado do Rigon, o nível é mais elevado, com pessoas atentas a tudo que acontece na política, economia, meio-ambiente e demais temas de interesse público. Do lado do Edson, os comentários são mais populares, com pessoas interessadas em procurar "7 erros", as "11 onças", os "18 ursos", "Teste sua inteligência e descubra qual gaivota é a fêmea", "Veja a perereca da Britney", (você sabia que o Edson é de câncer?)...e outros assuntos de interesse coletivo (leia-se TCCC).
Rigon deixe claro ao seus leitores, que voce nao vai disputar com o rapaz do outro blog, leio o seu blog , o do Josias de Souza, o do luis Nassif, e agora o do Jose Dirceu, o do Fernando Rodrigues deixei de ler, pois eu ja adivinho o que vai ser escrito ali, portanto caro Rigon, avisa bem que voce nao vai e nem deve, se comparar com o outro blogueiro.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.