Mosaico (quarta)
Opção
Nesta época de crise, que tal ser flanelinha? É uma atividade que não encontra problemas com o Estado, todos deixam ela acontecer.
E, de acordo com estudo do Conselho de Segurança, levantado pelo jornal Matéria Prima, 5% dos flanelinhas de Maringá ganham mais de R$ 700 mensais.
Bico
Ser flanelinha pode ser uma alternativa para servidores municipais que ganham os salários mais baixos.
Como se sabe, alguns dos servidores aos quais é negado reajuste chegam a trabalhar catando papel e latinhas pelas ruas da cidade.
Elogio
Renato Cardoso, coordenador administrativo e financeiro da campanha de Requião no segundo turno na região de Maringá, foi elogiado por lideranças petistas que aderiram à campanha de Roberto Requião.
Aumentou
A passagem do professor Joba Beltrame (PV) como secretário municipal em Apucarana lhe rendeu um aumento considerável de votos, tornando-o quarto candidato a deputado federal mais votado da Cidade Alta.
Em 2002 ele obteve 254 votos por lá; agora, foram 2.267 votos.
Redução
Joba, no entanto, perdeu bastante em Maringá, também por conta da estrutura de campanha – ou da falta dela.
Em 2002 ele recebeu 19.131 votos aqui; desta vez, foram quase 10 mil a menos – foram 9.382 votos. Se tivesse mantido a votação anterior, teria sido o mais votado do país, posição que desta vez ficou com Élcio Jaime.
Agradecimento
Márcia R. Vaz, através da coluna, agradece a todos os amigos que partilharam as alegrias e tristezas da vida e externa especiais agradecimentos aos que, por ocasião do passamento do imobiliarista Massaru Noda, manifestaram o seu pesar.
Verbo novo
Do ex-ministro José Dirceu comentando a respeito de Geraldo Alckmin, que prometeu “despetizar” o governo:
- Ele vai nomear todos os tucanos desempregados desde 2003? Essa é uma boa piada, mas de mau gosto, já que a expressão despetizar revela o ódio e o rancor do candidato tucano contra o PT – e isso sempre acaba mal.
Começou
O PSB de Wilson Quinteiro não dorme de touca e já começou a se estruturar para as eleições municipais de 2008.
Quem tem interesse em participar do partido e até ser candidato a vereador pode procurar a turma.
Sem curso
O Conselho Nacional do Ministério Público recomendou à Polícia Federal que deixe de exigir comprovação de capacidade técnica para manuseio de arma de fogo (curso de tiro) dos membros do Ministério Público, para renovação do certificado de registro de arma.
Agenda
Maurício Requião, coordenador estadual da campanha de Requião, é aguardado nesta quinta-feira em Maringá.
Na sexta-feira quem vem é o candidato ao governo.
Carreata
A programação da presença de Roberto Requião em Maringá, na sexta, inclui visitas a órgãos de comunicação, entrevistas a emissoras de rádio e televisão, almoço no CTG e a carreata saindo de lá até Sarandi.
Expoingá
A Criação Comunicação é a agência contratada pela Sociedade Rural de Maringá para realizar a Expoingá 2007, conforme o blog do colunista adiantou na segunda-feira.
É cada vez mais forte a presença da Cocamar na organização da feira.
Crescimento
O deputado Ricardo Barros fez 38.902 votos (34,45%) em sua primeira eleição, em 1988. Este ano, fez 45.738 (26,65% do eleitorado).
Em 18 anos seu número de votos na cidade cresceu 6.836 votos – pouco mais do que Belino Bravin fez para vereador em 2004 (6.422 votos) -, ou 380 votos/ano.
Posição
A participação de dom Anuar Battisti na campanha eleitoral continua rendendo.
Na greve dos servidores públicos municipais ele preferiu não tomar lado. Agora, figurou na defesa do vice de Osmar Dias, avalizando sua atuação e contestando o Ministério Público.
Vídeo
Dom Anuar ainda não apareceu no programa de Osmar Dias, no horário eleitoral gratuito.
Exoneração
Pedrina Ribeiro, que era assistente III do Gabinete do Prefeito, foi exonerada e perdeu seu CC6.
Acomodação
A campanha eleitoral no Paraná passa pelo chamado momento decisivo, onde os últimos apoios estão sendo fechados.
A partir daí, com a acomodação dos apoios, é que se terá uma visão mais certa da reta final.
Reexame
Independentemente do resultado das eleições, fica cada dia mais claro que o PMDB maringaense precisa ser reexaminado. Ou “passado a limpo”, como preferem alguns filiados, indignados com peemedebistas que estão do “outro lado”.
Há quem fale em “pacote”.
OAB de Verdade
Ex-presidente da OAB local, Lélis Vieira dos Santos concorre à vaga do Conselho Federal da OAB na chapa “OAB de Verdade”, que tem Elias Mattar Assad candidato a presidente.
Como candidatos ao Conselho Estadual constam João Amaro de Faria Filho, Álvaro Furlan e João Paulo Marin.
Sumiu
As denúncias contra o vice de Osmar Dias pesam neste momento, inclusive dentro da coligação Paraná da Verdade.
No último Jornal da Verdade, material de campanha do candidato, o nome de Derli Donin não é citado nenhuma vez no texto que fala do apoio de Beto Richa nem no depoimento de lideranças políticas.
Pra vice
Do jeito que a coisa caminha, se a eleição fosse apenas para vice-governador ficava muito mais fácil.
Não é à toa que Orlando Pessuti vem reforçando sua presença no interior do Estado.
Indicação
Até recentemente circulava no meio político a notícia de que Donin foi indicado por alguns notáveis do PP - entre eles, o maringaense Ricardo Barros.
Empenho
É grande, por sinal, o empenho dos Barros - Silvio, Cida e Ricardo - na campanha de Osmar Dias.
Em caso de vitória do pedetista, teriam um poder político tremendo.
Sinal de pontuação
A foto aérea de Geraldo Alckmin feita por Maurílio Lima, da France Presse, atiçou a imaginação dos leitores. Um deles aponta que o cabelo do tucano lembra uma vírgula, que vem do latim virgula, que significa tracinho, varinha.
3 pitacos:
"Bico
Ser flanelinha pode ser uma alternativa para servidores municipais que ganham os salários mais baixos.
Como se sabe, alguns dos servidores aos quais é negado reajuste chegam a trabalhar catando papel e latinhas pelas ruas da cidade."
Por favor Rigon, não repita a asquerosa prática do PT em usar o trabalhador honesto para denegrir alguém e neste caso, uma classe onde a maioria sabe de sua responsabilidade em servir à população com bastante dignidade!
O sr. ficou doido?
hoje é quarta feira dia 18/10/2006
Anônimo das 8:38:
Se você for o mesmo que disse que o pessoal do sindicato da prefeitura chamava o prefeito perfeito de RACISTA (e era FASCISTA) saiba que RACISMO é a pessoa usar a palavra DENEGRIR, viu?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.