"Declarações desatinadas, ácidas e infelizes"
O presidente do diretório do PT, Rubem Mariano, divulgou hoje a seguinte nota sobre as declarações de Silvio II na rádio CBN no último domingo, após a reeleição de Lula:
O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente as declarações desatinadas, ácidas e infelizes do Prefeito Silvio Barros. Porque enquanto Prefeito tem como dever guardar e defender as instituições e os processos democráticos do nosso país, estado e município. A eleição presidencial já havia terminado e as urnas já tinham sacramentado mais 4 anos de mandado ao Presidente Lula, o qual é e continuará sendo a autoridade máxima do nosso país, segundo o próprio Prefeito Silvio Barros constituída por Deus. Contudo, faltaram ao Prefeito o bom senso e o espírito público daquelas pessoas honradas que apesar de sentir a amarga dor da derrota se curvam à soberania da Democracia, bem maior da nossa nação.
O Partido dos Trabalhadores não concorda em absoluto com as declarações do Prefeito Silvio Barros referente às políticas públicas do Governo Lula.
Em primeiro lugar, revela profundo desconhecimento do Prefeito, de concepção e de impacto na vida do nosso povo. Certamente, sua assessoria informou equivocadamente. O Programa “Bolsa Família” não é esmola. O “Bolsa Família” é resgate da cidadania com inclusão social e distribuição de renda. O “Bolsa Família” tem acompanhamento da sociedade e das esferas de poder, as quais o próprio Prefeito faz parte. “Bolsa Família”: é criança na escola. É criança vacinada com mais saúde. É mãe fazendo pré-natal, que combate a mortalidade materno-infantil. É a família podendo tomar café, almoçar e jantar. É aquecimento da microeconomia familiar, dos pequenos comércios e produtos de primeiríssimas necessidades.
Em segundo lugar, referente à política econômica do governo Lula, o Prefeito revela mais uma vez desconhecimento. O Prefeito não quer admitir e reconhecer que o país está melhor econômica e institucionalmente; hoje, o nosso país goza de respeito internacional e de equilíbrio interno. Os fundamentos da economia estão firmados. Nunca se gerou tanto emprego e possibilitou avanços sociais, como o ganho do poder de compra da população e da elevação de milhões de brasileiras e brasileiros para a classe média.
O Partido dos Trabalhadores lamenta, ainda, a infeliz comparação que o Prefeito Silvio Barros fez entre o Presidente Lula e um bandido chamado Barrabás da história bíblica do Novo Testamento, deixando ver realmente seu lado autoritário e prepotente, típico do grupo político que pertence. Assim como Silvio Barros, ACM também quis salvaguardar a Democracia e cuidar do Estado Brasileiro manipulando o placar eletrônico do Senado. Este teve que renunciar o mandato. O Prefeito desconhece também a citação bíblica porque aquele povo que votou na libertação de Barrabás estava sob a manipulação dos líderes religiosos, denominados Fariseus, muito parecido com o grupo político que governou este país por muito tempo e, nestas eleições, tentou retornar sob o comando do PFL e PSDB e aqui, em nossa cidade, pelo PP, partido do Prefeito, de seu irmão e de sua cunhada.
Por fim, o melhor contexto da Bíblia que retrata este momento eleitoral, na nossa concepção, é aquele que diz que Deus revelou a sua vontade às pessoas simples e humildes de coração e escondeu dos poderosos seus desígnios, por isso Lula foi eleito com a força do povo com mais de 60% dos votos de todo o país. Viva a democracia republicana! Viva o Brasil!
20 pitacos:
FUNDÃO DO ALVORADA - Rubens Mariano as distribuições de renda de seu CHEFE e CAMARADA LULA não é realmente uma esmola e sim uma compra de voto direta sem intermediario, vai vc. viver com o bolsa familia, bolsa gaz, bolsa camisinha etc.
NAT/MGA/1950-Caro Rubens Mariano discordo de V.sa. em grau e numero, bolsa familia não é esmola é realmente uma compra de votos, com respeito a politica economica estavel é porque o PT que derrubava a solides economica agora esta no poder e felismente a oposição não é nem sombra de uma oposição, que não olhava os interesses do brasil como a do PT, oposição irresponsavel que deixava o risco BRASIL daquela forma, com respeito a subida da classe pobre para a classe média é o inverso a CLASSE MÉDIA E PRODUTIVA BRASILEIRA esta indo para baixo, e finalmente Barrabaz estava ao lado de JESUS e o LULA estara provavelmente ao lado de DELUBIO, DUDA MENDONÇA, ZÉ DIRCEU, PALOCCI (225 anos de cadeia) etc etc. boa noite Rubens.
Parabens SR. Rubem Mariano. A sua mensagem reflete bem como é o grupo do atual prefeito. Maringá merece coisa melhor na prefeitura. Que 2008 chegue logo para que possamos meter o pé na B.... desses nossos atuais governantes municipais. Não é possível que Maringá não tenha uma pessoa melhor do que esse prefeito.
O prefeito deveria reconhecer também no auge de sua arrogância (aliás tipica da familia toda) que seu apoio ao Osmar na cidade foi decisivo, sim, decisivo, pois com certeza esse apoio macabro poderiam ter rendido os 10.000 votos que faltaram, pois como eu, muitas pessoas deixaram de votar no Osmar devido ao apoio da corja.
Votei sempre nele e parei desde que apoiou a máfia em 2004.
Alguém ainda liga para o que esses Barros falam?
Pastor, liga naum. Tem uns bestas que não entendem de política de governo e acabam deturpando as atitudes. Só pra concluir uma questão, o bolsa família é uma junção do vale gás, bolsa-escola, fome-zero, entre outros só que ampliado e devidamente distribuido entre os que mais necessitam e que está sob observação da ONU devido ao sucesso que é no Brasil, podendo ser espalhado para outros países. Alguns desses programas já estavam implantados no governo anterior, de FHC do PSDB e do PFL, só que era ínfimo sua abrangência. Portanto, se é compra de votos, já o é a muito tempo, daí imputar esse encargo ao PT ou é burrice ou sacanagem mesmo. Mas, quem é que acredita no prefeito ? Eu sei que o Senhor, no alto de sua Cristandade já que é Pastor, deve respeito ao prefeito, mas, eu mandaria ele a merda...
Eu só não mando pro inferno porque tenho dó do capeta.
Silvio Barros não inventou nada, ele simplesmente falou a verdade: lula foi reeleito por causa das esmolas que ele dá para aquele pessoal que não tem preparo suficiente para passar num concurso público, para preencher uma vaga que exige qualificação. Isso se torna um círculo vicioso, pois esse povo recebendo as esmolas do governo, nunca estará suficientemente preparado para andar com as próprias pernas e com isso, lula sempre terá eleitores. O melhor para o Brasil seria um governo que pensasse que "em vez de distribuir cem maçãs, é melhor plantar uma macieira". Como aqui no Paraná, o povo é trabalhador e ordeiro, o estado é produtivo e temos aversão as invasões de terras alheias e produtivas, esse mentecapto perdeu, mas alguma coisa me diz que não foi o único!
Duas classes que não dou crédito, pior quando elas se reunem numa só pessoa, um pastor político, ninguém merece!
Só existe um Pastor, o Bom Pastor, os outros não mercenários que usam a Palavra de Deus e o nome dos trabalhadores para atingir sua meta. Não importam as pessoas, a hombridade, a dignidade. O que vale é o poder, a glória. Aproveitem mais quatro anos, como um galardão daqui, porque do céu não virá nada!
Presidente do PT - mensalao, dolar, cueca, reais, mala, churrasqueiro, seguranca, morte de prefeito, falando mal de Barros - nepotismo, manaus, autoritarismo. Sera que Maringa nao tem outro caminho nao????
E por falar na Bíblia, fala pro lula ler o 8º Mandamento (Não roubar), apesar dele dizer que "ler é chato"!
Rubem, um amigo disse A ESPERANÇA
VENCEU A HIPOCRIZIA e eu concordo interamente com esta afirmação voçe esqueceu de acrescentar o BONHAUZEM, aquele lá de SC que certamente deverá dançar na próxima eleiçáo como ocorreu com o ACM na Bahia
Parabéns Mariano, você foi muito feliz em todas as colocações, inclusive nas citações biblica. Talvés, apesar de duvidar que seja capaz, o prefeito reflita um poco mais e passa a ter mais respeito quando usar Deus como aliado apenas a seu favor. Deus esta muito acima de tudo isso, pois sabe que filhos Seus são todos os que votaram no Lula e os que votaram no Geraldo. O infeliz do prefeito parece se esquecer disso. Quanto aos comentários dos dois primeiros anônimos, o anônomo das 00;37hs minutos fala tudo. Parabéns, e construa uma grande oposição para 2008, conte com o apoio de toda minha familia.
Valeu Pastor Rubens!
Os Barros estão desesperados pela derrota humilhante e demonstram arrogância e desconhecimento!!!
Sr. Prefeitinho cuide melhor de sua cidade viu! De que adianta tanta mangueirinha nas árvores com tanta sujeira nas ruas e matagal nos canteiros!
PASTOR?!Esse cara eh pastor?
Isso mesmo.Fora barros.Que venham os verri.Esses sim,gente de primeira linha.Sai uma mafia e entra a outra.Quem vcs pensam que sao pra criticar esse grupo politico que ja esta ai?Saem eles entram aqueles.Socorro,salvem-nos todos os santos.
Caro Angelo,
acessei o seu blog por indicação do Ronaldo Nezzo. Parabéns pelo trabalho.
O tema "bolsa família" é mais complexo do que o simplismo dos a favor ou contra o PT, o Lula e o Prefeito. De qualquer forma, se Maringá fosse uma país, em vez de uma cidade do território brasileiro, já teriámos o seu imperador.
Abraços e tudo de bom,
Pastor Rubens,
algumas análises merecem ser feitas: 1. Se o Prefeito Silvio Barros é assim tão "temente" a Deus, deveria aceitar a "vontade" dEle, mesmo não sendo a sua vontade pessoal. Quando ganhou a eleição em Maringá, alegou ter sido feita a vontade de Deus, na eleição dele né, a do Lula não.
2. S ele comparou Lula a Barrabás, certamente Alckmin deveria ser Cristo, portanto, uma soberba incrível!!! e
3.O prórpio Alckmin na sua campanha garantiu que iria manter o Bolsa Família e iria melhorá-lo (embora não tenha dito como), então: pro Alckmin não é compra de votos, pro Lula é?
Sabe de uma coisa: pessoas são incríveis, o ser humano é o único capaz de destruir um outro da sua espécie por prazer... só orando muito pra ter paciência e lidar com todas as pessoas...
Abraços
Felipe
E agora Sílvio ?
Que dor de cotovelo, hein?
Ridículos esses comentários dos puxa-sacos do prefeito perfeito...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.