Agora são 55 mortes no trânsito
Silvio II está torrando milhões como nunca se viu com propaganda, mas está gastando mal, muito mal. Talvez a gastança mal feita explique o "sucesso" das campanhas publicitárias sobre o trânsito maringaense. Ontem foram registradas mais três mortes no trânsito da cidade. Com isso, são 55 mortes registradas este ano.
O ano deve terminar com recorde absoluto de mortes em acidentes automobilísticos no perímetro urbano de Maringá, coisa que nunca que viu mesmo sem esse monte de dinheiro para publicidade.
9 pitacos:
Até pela falta de respeito dos motoristas no trânsito o Silvio é culpado!
Só faltava isso mesmo, já disse que vcs vão culpá-lo pelos atentados de 11 de Setembro.
Será que não foi ele também quem derrobou o boing da Gol???
Rigon, esse seu trabalho, (se é que se pode chamar isso de trabalho), é vergonhoso!!!
Lastimo saber que enquanto vc poderia usar a inteligência e capacidade que Deus lhe deu para coisas boas, vc faz isso: se vende para um "politico frajuto" para falar mal do Prefeito.
Acho que aculpa não é do Prefeito não. Pode ser que a verba destinada para propagandas institucioais esteja um tanto elevada mas, no que se refere a trânsito, a Lei 9.503/97 determina que parte do dinheiro arrecadado com multas seja utilizado em campanhas educativas para o trânsito. O que não sei até hoje é o porque que tanto a administração petista como a atual não cumpre tal lei. Usam um pouquinho só pra isso com campanhas sazonais quando, em verdade, deveriam ser permanentes!!
Entretanto a culpa não é só da Secretaria dos Transportes.
Penso que 95% da culpa é dos motoristas que muito embora sejam habilitados, o que, por consequência pressupõe conhecimento da legislação de trânsito, não observam às regras de circulação e estacionamento, o que provaca acidentes e vítimas fatais ou não.
Creio que todos estão cegos. Desde que esse prefeitinho assumiu, o trânsito de Maringá travou e se tornou muito perigoso. Aquela treliça no cruzamento existe para proibir a parada, mesmo que breve, dos veículos. Estava sendo respeitada no tempo do PT. Lembram-se? Pois bem, SB II assumiu, foi buscar um "técnico" de fora que bagunçou nosso trânsito (Brasília tem semáforos de quilômetro em quilômetro - Maringá de cem em cem metros), com a tese de que ele iria acabar com as mortes e deixar tudo bonitinho por aqui. Deixou?
Ao contrário, nossos motoristas estão confusos e os pedestres continuam burros em matéria de legislação de trânsito. Basta notar que eles obrigam os motoristas a estacionarem sobre as treliças e os motoristas, por sua vez, param para obrigar o pedestre atravessar a faixa, mesmo quando não querem.
Número de mortes no trânsito em Maringá é bem maior do que número divulgado pela prefeitura. A prefeitura esta contabilizando apenas as mortes ocorridas até o trigésimo dia após o acidente. Segundo os dados do IML já são mais de 65 mortes.
Eu acho qua a culpa é desse ex. vereador derrotado nas urnas que não sabe trabalhar direito, secretário ausente que não entende de leis de transito campanhas e coisa e tal, vai montar uma panificadora e ralar o umbigo atráz do balcão que voçê ganha mais
xiu o cc anonimo , essa governo é tão nojento , quem nem o miura aguento tanta politicagem , tanta multa cancelada dos amigos do pignata do prefeito e o escambau , tem agente de transito com processo administrativo pq multou o motorista do ricardinho...
depois bota um energumeno pra cuida do transito.... e ainda n tem culpa??? de certo a culpa deve ser do Lula.
Desculpe-se aí quem falou mal do Miúra.
Aqueles que trabalharam com ele, como eu, sabem muito bem da competência dele e, aliás, ele não veio aqui pra fazer engenharia de tráfego mas sim tentar botam um pouco de consciência na cabeça vazia dessa turma de ignorantes que circula pela cidade.
Pra fazer Engenharia de Tráfego, posso afirmar, a Prefeitura dispõe de Engenheiros competentes e que gostam do que fazem apesar do stress e da encheção de saco de gente como você.
Existe sim um problema sério em Maringá no que se refere a semáforos, em especial após a inauguração da nova avenida. E estes problemas serão de difícil solução em função das quadras de Maringá que são muito curtas.
Agora meu caro, o que são treliças? Será que você está se referindo àquela sinalização horizontal pintadas em amarelo e que estão pintadas nos cruzamentos semaforizados ou não de maior volume de tráfego e maior risco de estrangulamento e acidentes?
Bem, se for aquilo, parece que você não está observando direito.
Grande parte daquela sinalização foi pintada na gestão petista, que diga-se fez um bom trabalho em termos gerais no que se refere a trânsito.
Entretanto, até hoje, nunca foi feita uma campanha educativa da serventia daquela sinalização.
Embora a sinalização vertical educativa que é implantada conjuntamente à sinalização horizontal seja bem clara, como é sabido, raramente algum motorista nota a existência dela e, como também nenhum motorista procura dar uma lidinha no Anexo II do CTB, fica sem saber o que significa.
Entretanto, ao longo desse período entre a implantação daquela sinalização e hoje, apesar de ainda existirem muitos motoristas que não sabem pra que servem aquelas "treliças" (ai meu Deus)e desrespeitem a ordem que dela emana, já pode ser observada que uma boa quantia de condutores percebeu a razão de sua existência e procura respeitar essa regra de circulação, muito mais que na época da gestão petista quando foram implantadas.
Ainda, para finalizar, jogar a culpa no Prefeito é facil, principalmente quando se esquece propositalmente que as condições de tráfego de Maringá foram sendo construídas aos poucos ao longos das várias administrações municipais.
Inclusive o novo centro é um projeto antigo e não obra exclusiva dessa gestão.
Assim, antes de dizer besteira, é melhor buscar a informação correta e, somente após tê-la entendido, manifesta-se.
Me lembro bem em um dos debates em tempos de campanha que SBII disse: Eu vou acabat com os acidentes no transito maringaense... rsrsrsrs... então subentende-se que ele assumiu sim a responsabilidade dos motoristas... Bom, é possivel e vamos fazer....
É evidente que os motorista têm sua parcela de culpa. Na verdade são os maiores culpados.
O excesso de automóveis também é culpado. O culto ao carro. Por que não se fazem campanhas incentivando andar a pé?
O engraçado é que antes a culpa era do PT. Antes a culpa era do João Ivo.
Por que agora a culpa não é do Sílvio? Por que agora a culpa não é do PP?
Dois pesos e duas medidas.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.