TRE fecha rádio por 10 dias
Do Documento Reservado:
Em decisão inédita, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná determinou, na terça-feira, o fechamento da emissora de rádio Rede Cartário de Comunicação pelo prazo de dez dias. O condutor da decisão foi o juiz eleitoral, Renato Andrade, que votou pelo fechamento porque, “a Rede de Comunicação é multi-reincidente em matéria eleitoral, sendo devedora da Justiça Eleitoral em multas que atingem cerca de R$ 400.000,00, como restou público e induvidoso no julgamento de impugnação de registro de Geraldo Cartário Ribeiro”. Cartário,candidato a reeleição a deputado estadual, é o proprietário da emissora. A decisão também prevê pena de multa em seu grau máximo a emissora, como também, confirmou a multa de 20.000 Ufirs e proíbe a emissora de veicular o jingle obtido a partir da mixagem da música “Amigo de Fé” do cantor Roberto Carlos, que segundo entendeu a juíza Gisele Lemke, “esta música estaria associada a carreira política de Geraldo Cartário e não poderia ser veiculada em sua emissora de rádio”.
1 pitacos:
Só em Maringá é que pretensos apresentadores de pseudo-programas de Tv e rádio fazem campanha eleitoral descarada e não sofrem nenhuma sanção...
Não aguentamos mais coisas deste tipo...
Por que o M.Público não toma as providências cabíveis ?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.