22.9.06

A primeira audiência

Atualizada (1h57)

Aconteceu hoje a primeira audiência no Juizado Especial entre a apresentadora de televisão Rose Leonel e seu ex-namorado, Eduardo Silva (Avenida Center), acusado de divulgar fotos íntimas dela na internet. O clima foi terrível, os dois tiveram que ser ouvidos separadamente. Eduardo apareceu acompanhado de dois homens. Rose estava com a família. Sua filha segurava um cartaz pedindo punição.
O advogado dela, José Cícero, teve um atrito com um fotógrafo, e depois com o jornalista Cézar Lima, que tomou as dores do rapaz. A juíza decidiu passar o caso para a Justiça comum, diante da entrada em vigor de uma lei específica contra agressões a mulheres.
Quem esperava que a audiência de hoje envolvendo vitima de crime na internet fosse uma oportunidade para atestar a atuação e o compromisso das entidades e organizações de mulheres da cidade, desiludiu-se. O casal Robert Stephen-Maria Newnum, ligado ao Movimento Ecumênico de Maringá, acompanhou e solidarizou-se com a vítima, além de Dirce Vendrametto Hübnerdo do Mecum, o artista Plastico Xavier, uma funcionária da prefeitura, Cezar Lima e duas amigas de Rose, além de seu pai, seu Daniel. O Diário enviou equipe. O presidente do Mecum, Raul Pimenta, só não esteve lá, por motivos de força maior.
Como disse alguém, a vítima parecia uma leprosa - nem o autocombativo Setorial de Mulheres do PT se manifestou. O conselho Municipal da Mulher, segundo a presidente Donária Rizzo, considerou que já fez o que tinha que fazer. Como, pelo visto, há poucos defensores de mulheres vítimas de ex-namorados na cidade, resta torcer para que não surjam novas vítimas.

4 pitacos:

Anônimo,  03:17  

Fui ao fórum para assistir a audiência mas infelizmente foi as portas fechadas....

Anônimo,  12:58  

As vezes, os anarquistas têm razão. Que tal ação direta? destruir o carro do Eduardo? e por aí vamos...

Anônimo,  14:51  

o Setorial de Mulheres do PT NÃO se manifestou nem enviou representantes porque Rose Leonel não dá votos..

Anônimo,  02:02  

A representante do setorial de mulheres do PT que ficou responsável por ir a audiência, no mesmo horário precisou ir ao IML fazer exame de corpo delito por sofrer um acidente de trânsito, onde um cidadão que preencheu o B.O dizendo ser jornalista, a mais de 90 km/h tentou passar por cima de 3 veiculos parados no sinal vermelho em via movimentada do centro.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima