20.9.06

Mosaico (quinta)

Na cidade
O senador Osmar Dias (PDT) passa parte do dia em Maringá.
Deve comentar os números da pesquisa Datafolha, aguardados para a noite de ontem.

Embarcou
A Cocamar aderiu mesmo à campanha de Osmar. Boletim eletrônico da cooperativa traz a frase: “Vote em quem tem compromisso com os produtores. Vote no fortalecimento do agronegócio”.

Quem vem
O deputado federal dr. Rosinha (PT) estará em Maringá no próximo dia 23. Tem reunião marcada para as 19h30 no diretório do partido.
Aqui, boa parte de sua base de apoio migrou para o Psol.

Formalidade
Teve salgadinhos e discursos no anúncio da mudança de horário de funcionamento do Procon – agora funciona das 8 às 20h.
Ano de campanha até mudança de horário merece inauguração e coquetel.

Não gostaram
A mudança de horário no Procon deixou os funcionários irritados.
E uma indagação: por que não aumentam o horário nos postos de saúde?

Cena maringaense
Na manhã de terça-feira, no posto de saúde do Jardim Internorte, o médico teve que se ausentar alegando que iria participar de uma reunião com o prefeito.
Os pacientes tiveram que esperar, fazer o quê? Entre eles, uma senhora de mais de 90 anos de idade.

Dia de fúria
O motorista de um Astra cinza 2006 (o proprietário mora na rua Santos Dumont) achou que o Corsa, que estava estacionado à frente, dificultava a saída de seu carro, ontem à tarde, no Centro.
O que fez? Desceu do carro e, com a chave, riscou o Corsa.

Erramos
Ao contrário do que a coluna publicou, não foi o carro do secretário de Esportes e Lazer, Roberto Nagahama, que ficou estacionado sobre a praça Manoel Ribas, na manhã da última segunda-feira.
Era um Vectra preto, modelo antigo, placas de Pitanga. A coluna pede desculpas ao secretário.

Apoio - O bispo Geraldo Marciano (Igreja Só o Senhor é Deus), que chegou a cogitar sua candidatura pelo PPS e depois recuou, é uma das lideranças que estão apoiando a candidatura a deputada estadual da vereadora Marly Martin Silva (PFL). Por sinal, o trabalho da vereadora pela moralização do Legislativo tem surtido efeito junto ao eleitorado.

Citação - O senador Antonio Carlos Magalhães fez referência à coluna na sessão do Senado na terça-feira. Calma, é brincadeira!

Pastilhas - Uma das primeiras ações de marketing da administração municipal, ano passado, foi a necessidade de reforma da estação rodoviária. O vice-prefeito foi lá e conferiu pessoalmente a situação. Mas, passado mais de um ano, o que mudou foi a quantidade de pastilhas, que continuam caindo desde que o prédio foi inaugurado.

Uma boa notícia
Os mais de 700 funcionários do Hospital Santa Rita tiveram uma notícia muito boa numa época em que as coisas não estão fáceis.
Esta semana eles receberam a antecipação de metade do 13º salário, confirmada pelo diretor Hiran Mora Castilho. Trata-se de uma injeção expressiva de recursos no mercado – e ânimo no quadro de pessoal.

8 pitacos:

Anônimo,  07:40  

Se O Osmar é candidato do agrobusiness porque ele não se candidata à presidente da Coacamr?

Anônimo,  07:52  

Ao ver esta linda foto da vereadora Marly ao lado desse bispo, o que mais dá vontade de fazer é desenhar uma moldura em forma de pacote de farinha (farinha do mesmo saco). Como os iguais acabam se encontrando não é mesmo?

Anônimo,  07:52  

nos postos de saúde o horário já foi ampliado... o atendimento é das 7h às 19h. não era assim na gestão do PT

Anônimo,  09:13  

AH,ah,ah, concordo com o anônimo das 07:52. E por falar na rainha da moral e dos bons costumes, como será que anda a sua campanha de apoio a rato de fora, quer dizer, candidato de fora?

Anônimo,  10:13  

Plano Diretor

Como já era de se imaginar, mais uma vez armaram o circo na Câmara Municipal para discutir o Plano Diretor de nossa cidade, acontece, porém que o texto “original” simplesmente foi substituído outro que visa “beneficiar” alguns setores.
A discussão geral foi se respeitavam um processo que envolveu mais de 3 meses de trabalho e muito debate com mais de 5.000 pessoas da população maringaense ou se simplesmente mandavam o texto reformulado e “depois” discutiriam o que seria ajustado de acordo com o original.
Muito me estranhou em ver “lideranças” e munícipes quase implorando para que a vontade popular fosse atendida e mais ainda quando o Secretário Municipal Guatassara, acompanhado da Vereadora Marly e do Vereador Humberto Henrique disseram que não teriam problema nenhum em mandar o texto original, ou seja, tanta discussão em torno de um fato já consumado.
Como não poderia deixar de ser houve duas faltas significativas, justamente membros da mesa, os vereadores Altamir e Bravim, que na certa acharam melhor fazer campanha política ao invés de defender os interesses da comunidade e da cidade.

Anônimo,  17:00  

quanto a Marly, tudo pode se esperar, tudo mesmo.....
quanto ao Plano Diretor? de que se adianta se não respeitam nenhum (o existente)ou mesmo as Lei Estaduais e Federais. pois então vejamos o pequenos exemplos:
-Horto Florestal- Completo abandono
-Parque do Ingá- Descaso.
-Horto II- Total abandono e descaso tanto pela prefeitura como pela Companhia de Terras.
-Por falar em Companhia de Terras vejamos - Cadê o pagamento do IPTU dos terrenos da J.k., QUE FICO SOBRE O ESCONDERIJO DA MITRA PARA NÃO PAGA-LOS por 30 anos e agora o sub-dividem e metade é da MITRA e outra metada da Companhia Melhoramentos. sem pagar ITPU todo esse tempo.
Mesmo golpe la no play-groud dos CORREIOS, ali era área permeavel dos Correios.hoje predio com recuos e aproveitamentos inadequados.
E por falar em J,K, tem um fundo de vale que sera liberado para area de estacionamento PODE.

Anônimo,  22:30  

Alias sobre o Dr.Rosinha é verdade maior parte de seus apoiadores estão no Psol e apoiando Bombeiro Nonato e naõ sei mais quem. Se cuida Cida, Enio, Marly etc

Anônimo,  22:31  

Angelo cade o Tomossi ele ainda está em Maringá ou os problemas de Maringá acabaram, ou ele se acertou com o John

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima