20.9.06

Maringá corre risco de perder Porto Seco

A matéria, de Murilo Gatti, está em O Diário desta quinta-feira:

A empresa Maringá Armazéns Gerais, responsável pela administração da Estação Aduaneira do Interior de Maringá, solicitou à Receita Federal uma autorização para o desalfandegamento. Na prática, o pedido refere-se a uma permissão para o fechamento do Porto Seco, o que estaria relacionado à diminuição no movimento da Eadi e a possíveis prejuízos que a empresa concessionária estaria sofrendo.
Na semana passada, dez funcionários da empresa foram dispensados, reforçando os sinais da crise iniciada há um ano, após a morte do auditor fiscal José Antônio Sevilha de Souza, então chefe da Seção de Controle Aduaneiro da Delegacia da Receita em Maringá, que investigava grandes empresas da região. A autoria do crime, investigado pela Polícia Federal, continua em mistério.
Os problemas no Porto Seco se agravaram com o desencadeamento da Operação Dilúvio, há cerca de um mês, quando 21 pessoas de Maringá foram presas pela Polícia Federal. Entre os detidos estavam dois homens com cargo de chefia no Porto Seco de Maringá e quatro funcionários da Receita Federal ligados à fiscalização aduaneira. As investigações continuam sob a coordenação da Polícia Federal em Curitiba, que informou não haver novidades.

13 pitacos:

Anônimo,  23:59  

Que bom. Só serve pra contrabando mesmo...

Anônimo,  07:41  

Que coisa! É Lula, é a elite de Maringá..são todos mesmo!

Anônimo,  09:24  

gostaria de informar sobre um erro ridículo no jornal onde o sr. trabalha: na capa de hoje saiu escrito que os voluntários "SE ESCREVERAM". Fico imaginando os caras com uma caneta, escrevendo no próprio corpo.

Anônimo,  10:05  

Cê num intendeu... se escreveram, quer dizer que, os cara foram lá e se escreveram o nome pra trabaiá no dia... sacou?

Anônimo,  10:32  

Nada como acabar com a entrada de contrabando para alguns setores começarem a definhar, Maringá já fez escola, lembram dos desmanches, morreu um policial e todas as empresas que trabalhavam com peças "usadas" se acabaram, hoje existem cerca de 20 contra mais de 200 na época, resta saber se um grande distribuidor de eletro-eletrônicos vai continuar com o seu pique ALtO.

Anônimo,  10:55  

ainda não vi o sr. postar nada sobre o erro do jornal hoje. medo de perder o emprego?

Editor 12:26  

Eu não acesso o Hoje pela internet, pois atualizam meio tarde. Apesar de morar perto do jornal, não o recebo - ao contrário de O Diário, que acesso pela internet e recebo em casa. Não sou caça-erros, de vez em quando é que faço isso. O que me irrita é quando não se admite que produzem erros. Quanto maior o jornal, inclusive, maiores são as chances de erro.

Anônimo,  12:36  

Agora só falta MUDAR O NOME DO AEROPORTO.

Não é possível o aeroporto de Maringá, chamar-se Silvio Name Junior....
tá na cara que foi comprada, esta homenagem......
Quem foi esse Silvio Name Junior para tamanha honraria???
E o Emilio Germani,
e o Anníbal Bianchini,
e o Mané Gago,
e o João Paulino,
e o Dr. Wilson Surita,
e o Haroldo Leon Peres,
e a Sra. Piveni Piassi Moraes,
e a Bárbara Barros,
e a Cenita Vargas Pinto,
e o Jamil Josepetti,
e o Antenor Sanches,
e o Roderley, Japonês, Edgar, Profeta do basquete, Serginho Abujanra, além de outras centenas de pessoas mais importantes, mais prestativas, mais honoríficas do Silvio Junior, cujo curriculum é ser filho de Rico, cujo pai chegou aqui em 1969 advindo de N. Esperança, "comprou via pistolagem política" o cartório de protesto do Pimpão e não satisfeito, via pistolagem política novamente, "comprou 2 cartórios de protestos" em Curitiba - Pr. e lá reside até hoje.??!!!

É isso aí maringaenses.....

Quanto de $$$$$$ os "nobres" vereadores levaram nessa, para prestar tão "honrosa e rentável" homenagem ???

Anônimo,  12:40  

a alegria do rigon é procurar erros no diário. parece aqueles véio aposentado resmungão.

Anônimo,  13:26  

Ow cara, cê num sabe? O filinho do papai morreu em um "acidente de avião". Portanto, nada mais "ju$to" dar o nome dele ao aeroporto, heheee. Tenho uma idéia que acho supimpa, digna de vereador. Vamos dar o nome ao aeroporto de "torres gêmeas" afinal, também foram aviões que destruiram-nas...

Anônimo,  13:26  

O Jornal Hoje,
não erra,
se engana,
faz favor..!!!!!

Anônimo,  17:14  

ô...
cade as fotos dos P.T. presos em Maringá nesta do Porto Seco, os caras do P.T. são f. mesmo onde mete a mão da m. quem tem a foto da camioneta do WALDECK com o LULA em cima. Quem ta armando para o P.T. de Londrina ficar com o Porto Seco lá. Vai dar mais cana pro pessoal do P.T. pode quer.
Tem doações destas pessoas presas pro P.T. em que época, e das empresas olha que tem uma com o nome sugestivo "oPTa armazens Gerais", fala pro Enio Verre que vai começar a dar cosseiras.

Anônimo,  18:03  

Marco Valencio favor arrumar emprego para 300 pessoas na Mercotex, Opus, Taz, Opta, Daazul, ou no Aeroporto mesmo, na pior vamos pra Foz.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima