27.9.06

Câmara proíbe outdoors em São Paulo

Da Folha de S. Paulo:

A Câmara de São Paulo aprovou ontem uma lei que acaba com a propaganda externa na cidade. A partir de 1º de janeiro ficam proibidos painéis eletrônicos, outdoors, faixas e banners. Todo comércio e serviços, incluindo bancos, terá que reduzir as placas nas fachadas.
O prefeito Gilberto Kassab (PFL) sancionou ontem mesmo o projeto. ""A lei foi aprovada para valer, e a fiscalização será mais rigorosa ainda", disse. Segundo ele, serão criadas equipes especiais para retirar anúncios irregulares. A multa mínima para quem descumprir a lei será de R$ 10 mil.
Mesmo sob protestos e contra o lobby das empresas de publicidade exterior, setor que movimenta R$ 200 milhões ao ano na cidade, Kassab obteve uma vitória expressiva -foram 45 votos a 1. ""Em pouco tempo, poderemos sonhar com uma diminuição radical da poluição visual", declarou o prefeito.

(Acho que, para manter Maringá pelo menos parecida com o projeto original, a gente já deveria pensar nessa proibição por agora)

1 pitacos:

Anônimo,  10:16  

Principalmente proibir out door na avenida Horácio racanello que já parece avenida de camelô rico, os que botam out door em tudo e enfeitam....de coisas feias...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima