Virou bagunça
O prédio de seis andares que vem sendo construído defronte o paço municipal, no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio, de forma irregular, continua provocando revolta das pessoas - é claro, não a de Silvio II, que, pelo contrário, até fez uma lei especial para adequar a legislação de uso do solo com a obra em andamento.
Hoje pela manhã dois caminhões subiram no calçamento da praça pública para despejar material. Pior, subiram sobre a grama - e os secretários Croce e Guatassara Boeira certamente não viram. Na semana passada despejaram cimento usinado sobre a grama, e a prefeitura nada fez, mesmo alertada. Desta vez, chegaram a retirar a cerca de ferro para que um dos caminhões fizesse o serviço.
A obra, que pertence ao filho de um promotor, vai revoltar mais ainda: beneficiado com a dispensa do recuo de quatro metros, o edifício terá entrada de carros pela própria praça. Ou seja, os veículos vão transitar sobre o Centro de Convivência, lugar de pedestre.
Maringá orgulhava-se de seu planejamento, até que Silvio II tomou posse. Irregularidades como esta tornaram-se rotineiras, mas normalmente beneficiando a elite. No caso em questão, além do prédio destoar do conjunto - ali é Centro Cívico, a prefeitura jamais poderia ter autorizado uma obra particular -, não há reserva de 10% de área permeável, como estabelece a legislação. É um acinte aos que defendem as leis urbanas e a qualidade de vida.
7 pitacos:
É O PROGRESSO PESSOAL! VAMOS ACOSTUMANDO SE NÃO QUIZER IR PARA POLINÓPOLIS...
EM SÃO PAULO ESTA SENDO CONSTRUIDO UM PRÉDIO RESIDENCIAL DE LUXO DE 41 ANDARES SOB LIMINAR...E AI CAMINHA A HUMANIDADE.
ESSE É SÓ O COMEÇO DE MALDADE Q ESTA ACONTECENDO COM A POPULAÇAO MARINGAENSE ...SE FOR ALGUEM DA PERIFEIRA Q ESTIVESSE CONSTRUINDO IRREGULARMENTE JA TERIA SIDO MULTADO...MAS AS LEIS INFELIZMENTE SÓ BENEFICIA A ELITE MARINGAENSE .ESPERO Q SEJAM PUNIDOS COMO MERECEM...
Esta está virando cidade de niguém mesmo.
Promotor Cruz...
Onde anda você ?
Não aguentamos mais tanta injustiça...
Não aguentamos mais ver nossa cidade se acabando...
E no Novo Centro a Prefeitura também está fechando os olhos para as construções sem área permeável.
A herança desse governo pode ser muito trágica para a nossa cidade. Se continuar desse jeito, em alguns anos poderemos começar a ver enchentes por aqui. Bom, aí é provável que o boto já tenha voltado pra Manaus e não esteja nem aí com o que restou dessa cidade.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.