Silvio II diz que vai processar promotor
Deve ser coisa de família (Ricardo Barros já representou umas três vezes contra Cruz e o próprio Silvio II processa Robertson Azevedo, ex-promotor da Infância e Adolescência, atualmente em Curitiba).
Está n´O Diário desta quarta o contra-ataque do prefeito contra um dos autores da ação civil pública por improbidade administrativa, Rodney André Cessel. "O prefeito disse ainda que vai impetrar uma ação contra o promotor cobrando a reparação dos danos morais que teria sofrido com a divulgação da ação pela imprensa. De acordo com o prefeito, Cessel agiu de forma tendenciosa e parcial na denúncia feita à Justiça em virtude do uso indevido de um carro oficial do município para transportar o filho de Silvio à escola. "A ação é descabida e uma demonstração clara de abuso do poder", diz o prefeito. Silvio acusa que a propositura da ação foi política e ressalta não ter sido a primeira vez que o promotor atua de forma tendenciosa contra a administração. No final de maio, Barros chegou a publicar anúncio em vários jornais criticando a atuação de Cessel no inquérito sobre a contratação da Transresíduos, questionada pelo MP na Justiça", diz o texto, sem acrescentar nada de concreto.
O prefeito chega a apelar para o salário do promotor, ao dizer que repudia a atitude de quem "recebe do povo quase R$ 200 mil por ano" - como se ele, Silvio II, não tiuvesse o seu salário de R$ 135 mil/ano pagos pelo mesmo povo. Ah: Silvio II não toca no nome do outro autor da ação, Maurício Kalache.
15 pitacos:
Gozado ,ningém vai comentar que o "melhor jornal da cidade", o Hoje, não deu nenhuma linha sobre o caso?
O Hoje não é o exemplo de imparcialidade que os leitores do blog sempre afirmam?
Porque o silêncio?
Este blog é otimo mas tem hora que vocês forçam a barra!!! O Rigon poderia comentar que o Hoje não deu nada sobre o assunto, como sempre faz de qualquer detalhes que sai errado no Diário. Isso sem falar no boato forte que corre a cidade de que os Barros teriam feito um acerto com o jornal Hoje. Se depender da linha editorial que o jornal vem seguindo de umas semanas para cá, dá para acreditar. Este episódio do MP X SILVIO reafirma o cenário!!!! Rigon... comenta algo do Hoje também !!!
Aí Rei .. Vai Contudo
Manda abrir um inquérito e manda embora esses promotores - afinal..Rei tudo pode....
Com relação ao comentário 01 - Penso que é verdade - o tal Jornal Hoje que é imparcial não divulgar nada - ou são incompetentes e já assinaram o acordão, vem grana que é bom.....
Estou sabendo de um acordo do Silvio II com a imprensa......
A melhor defesa não é o ataque?
Bem que um professor meu dizia que Maringá não passava de uma fazendola iluminada! Lembro-me que os alunos ficavam revoltosos com essa comparação, mas agora acho que o professor tinha razão!!! Ninguém pode mexer com o "Barrão de Araruna" pois ele pensa que está acima da lei!!! Dá a pensar que a lei existe para os outros e não para ele!
Maringá realmente tem traços de fazenda Barros. O problema é que ela está se transformando em cidade, mas o pessoal araruna não está querendo deixar a colônia em paz!
Veche, o tal promotor deve estar com uma preocupação tremenda... não tá nem dormindo de noite, huhuahaaaa. Se ele (promotor) quiser, eu mesmo, como cidadão e chefe/patrão do prefeito assino a denúncia de graça. Gostaria muito de trocar processos com esse que se intitula "prefeito".
Miguel
Gente, se o Rigon for falar as verdades sobre o Hoje ele vai escrever aonde mais? Só aqui no blog dele!
Se bem que, convenhamos, qual a tiragem do Hoje? 500, 800 exemplares? Quantas pessoas acessam este site? Desconfio seriamente, que o site do Rigon tem muito mais leitores que o Hoje e o Jornal do Povo juntos. Isso porque NÃO vejo as pessoas no cafezinho falando: "vc viu o saiu no hoje? vc viu a manchete do jornal do povo?". O que a gente ouve é "vc viu o blog do rigon?".
Acho que o Rigon tinha que meter uma bica no Hoje, mandar todo mundo às favas e enfiar anúncios neste blog . Maringá merece.
Deixa eu ver se entendi: - O omi fez cáca usando bem público para uso particular tipificado em lei como crime; - Foi correndo pra Tv do gordo confessar, como se o gordo fosse padre, pastor, rabino ou o que o valha em sua igreja; - Deu nos jornais; - Os promotores abriram processos contra ele e o pau mandado dele; - teve chance de se defender, mas não compareceu, dando de costas à Lei e aos promotores, tipo, aqui quem manda sou eu; - Claro que tinha que dar processo, e deu no que deu; - Agora está achando que os promotores e a justiça estão estrapolando? É bem típico de "gentalha" (parafraseando o kiko) mesmo que se acha o dono do mundo. Duro Melkizedeke, que, se bobear, usa os advogados da prefeitura pra isso. Estamos de olho.
Desculpem, mas não entendi. Por que a imprensa não podia divulgar a denúncia do MP contra Silvio Barros? Ele até confessou o erro publicamente. Francamente, sr. prefeito, nós não merecemos um prefeito assim.
Elle pensa que está em mil, novecentos e antigamente, aquela época do pai, o Silvio Barros I, que fez sete BANHEIROS (não é conta de mentiroso, quem é da época sabe) em sua casa com dinheiro público e ainda dizia "o povo esquece...).
Silvio II, o povo não esquece: falta de licitação, máquinas do SAOP em condomínio particular, carro e motorista (Carlão, funcionário municipal) levando o rebento seu na escola.
Na época do PT o secretário comprou tênis para lutador de judo e não falaram nada.
Espero que os juizes não acatem o pedido do rei. Durante toda a greve dos trabalhadores elle se referia a lei. Agora fica de gostoso dizemdo que não conhecia a lei. Como pode ser tão barbarros.
É engraçado que na nota ele repete que devolveu o dinheiro por entender que não podia usar o carro. Depois, na mesma nota, fala que havia um decreto que autorizava o uso do carro. Os caras foram pego de surpresa, pior que batom na cueca, e se contradisseram totalmente.Essa foi a única alternativa que restou ao SBII: dizer que vai processar o promotor.
Infelizmente, os telespectadores do balofo não sabem que ele pode até processar, mas que não vai ganhar a ação. Com certeza perderá as custas do processo e os honorários.
Engraçado que os caras achavam que tavam com moral com o MP porque exoneraram os parentes. Achavam que com isso o resto das falcatruas seria esquecido. Graças a Deus parece que não.
Vamos aguardar as próximas.
Ah, outra coisa, o Prefeito pode divulgar que está fazendo processo administrativo contra os grevistas e que eles serão demitidos. Mas, ninguém pode divulgar que ele está sendo processado pelo MP. Legal né?
O Hoje já era. Com as atitudes recentes perdeu toda credibilidade. Agora vai seguir a mesma linha do Jornal do Povo. Vai ser mais um jornal que ninguém quer nem de graça. Que prá alguém ler tem distribuir de graça.
Lamentável.
Ele só prcessa quem não comunga de suas idéias maravilhosas...
Quem não aceita suas explicações mentirosas...
Quem ousa interpelá-lo publicamente desmentindo-o...
É um covarde !!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.