COU analisa impugnação de Priori
O pedido de impugnação da chapa de Ângelo Priori, na disputa à reitoria da Universidade Estadual de Maringá, será analisado pelo Conselho Universitário, órgão máximo da instituição. As outras três chapas que concorrem ao pleito alegam que o estatuto da UEM não prevê a reeleição de reitor.
O julgamento da candidatura de Priori depende do pedido de férias dele e, conseqüentemente, o afastamento da presidência do COU - cargo que é do reitor. A previsão é que Priori tire férias no próximo dia 15.
A informação está em O Diário desta quarta-feira.
7 pitacos:
Priori engana a comunidade universitária
O atual reitor da UEM Angelo Priori, candidato a reeleição, está utilizando toda a máquina administrativa da UEM para promover sua candidatura.
O pedido de impugnação protocolizado pelas chapas de oposição na sexta-feira, deveria na forma da legislação da UEM, ter sido analisado pelo COU em 72 horas. Todavia o Sr. Reitor, presidente do COU, e maior interessado no não andamento do processo, não convocou o Conselho.
A Universidade encontra-se neste momento jogada a propria sorte. É hora do Ministério Público, legitimo defensor do povo intervir na situação.
Angelo Priori, reitor, em plena campanha eleitoral, competindo com outros candidatos, assina edital de obra como se obra inaugurada fosse. Veja o cumula (com fotos) em http://www.asc.uem.br/releases.php .
Slogan para a campanha do Priori:
Não priori a UEM!
O maior golpe do Priori, com medo do COU, foi decretar recesso na UEM, segunda dia 14. Não se tem noticias de um recesso em vesperas de um feriado municipal. Ocorre que as segundas é dia de Reunião do COU. Será que ele tá com medo...
Chapa 4 - UEM no Fumo Certo
Não PRIORI a UEM
Se você quer Priorar a UEM, vote na chapa 4, UEM no Fumo certo!
O grande medo que ronda a UEM é a possibilidade de o COU por medo ou outros motivos alheios permitir a candidatura do sr. reitor à reeleição.
E o Sr. Reitor Angelo Priori que passa por cima de norma clara do estatuto da universidade estadual de Maringá ao candidatar-se a reeleição, tem feito uma grande movimentação para garantir que cada conselheiro do COU vote na sua permissão de concorrer, tanto que demorou mais de semana para convocar o COU ganhando tempo para conversar ao pé de ouvido com cada conselheiro.
Corre o boato que conseguiu a distribuição do processo para um relator que também pertence ao PT, seu partido, e deve dar parecer favorável à sua candidatura.
Corre também que muitos já receberam ótimas cantadas para votarem de uma forma conveniente, dizem que até mesmo um estudante da UEM que faz parte da Universidade, e pertence ao mesmo partido do homem, está articulando sua vitória no COU, este mesmo estudante já indicou ser favorável a ele antes.
Será que os próprios estudantes e funcionários que antes foram traído por este homem com o prêmio de sua desvalorização com o fim da paridade (o homem foi o voto de minerva que garantiu o fim da paridade em definitivo) serão capazes de trair toda a sua classe ignorando a lei para apoiar o todo poderoso? A resposta me dá medo!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.