2.8.06

O quadro da segurança em Maringá

(Versão corrigida - A emissora, depois de verificar no blog, repetiu a entrevista. Aproveitei para perceber que ela falou "violência" e não "segurança")

Da delegada Elza da Silva, diante dos últimos acontecimentos em Maringá (esta noite os arrombamentos foram superados pelos assaltos à mão armada e houve novo latrocínio), ao repórter Marrom:

- Estamos perdendo o controle sobre a violência. Estamos assustados.

(Comentário meu: Requião tem uma polícia que só é eficiente para tirar trabalhadores de prédio público. Aí é três soldados para cada "criminoso". Eles estão mesmo perdendo a guerra contra a verdadeira criminalidade, que em Maringá aumentou muito este ano)

10 pitacos:

Anônimo,  09:25  

Eu acho que deveríamos entregar a segurança para os bandidos e prender os policiais. Nas favelas onde reina a lei do tráfico, não se têm noticias de furtos, assaltos ou estupros.
O soberano SBII deveria deixar a polícia trabalhar em paz, ao invés de inventar Blitz e mais blitz tirando o efetivo da rua e punindo o trabalhador que não consegue nem pagar os impostos de seus veículos.
Deveria criar vergonha na cara e colocar o Setran para trabalhar de verdade e não só ficar enfiando multas nos motoristas.
O centro da cidade parece mais um pombal onde cada elemento procura encher mais rápido o seu caderninho para ganhar a balinha no final do dia.

Anônimo,  09:58  

O problema é que o delegado tem muita competência para enquadrar os servidores a mando do imperadorzinho e na hora de encarar os bandidos é uma verdadeira incopetência

Anônimo,  11:17  

Blitz para cobrar impostos pra que? O dim-dim dos impostos deveriam 50% para o estado e 50% para o município. Pois bem, o Requião, descem a lenha nele mas, as estradas estão ficando muito boas e sem pedágios. Já o calhorda de nosso prefeito, os buracos estão aí. Cadê o "nós sabemos, nós podemos, nós fazemos" é só blá-blá-blá.... São INCOMPETENTES e administração que não gasta com obras necessárias, tem que fazer em publicidade e gastos com propaganda do rei. MORTE AO REI.

Anônimo,  11:18  

Eita, esqueci da matéria. Se a Dona Elza tá com medo, imagine a gente. Tá feio a coisa na melhor cidade do mundo.

Anônimo,  11:35  

Tem alguma coisa errada. Não deve ser a mesma cidada. Acredito estão falando de outro lugar. Maringá não era a cidade mais segura do Brasil? Não espalharamum monte de out-doors pelo país divulgando isso?

Anônimo,  13:19  

Maringá, finalmente, está no Brasil. Schiavone disse isso e ele está certo! ahahahaha

Anônimo,  13:25  

a caixa de pandora:
A policia militar é do Governo Estadual, e Blitz so cai quem deve no minimo vc foi multado teve carro ou moto guinchado por contrariar a lei, só quem deve faz esse tipo de comentário, se estou errado me corrija.

Anônimo,  15:21  

Cara, não sou a caixa de pandoras, mas, você está errado. Não no que diz, mas, pelo que entendi, o caixa quiz dizer que tem polícia para "cobrar" impostos, mas, não tem polícia para prender bandidos. É isso? E.T. minha carteira não possui multas e nem meu carro e moto tampouco. RRSSSS

Anônimo,  09:34  

PM, realmente estou com os impostos da minha "bolinha" atrasados, pois o seu patrâo (governo estadual) não parcela o licenciamento, mas como eu muitos outros "pais" de família estão com o licenciamento atrasado, mas me diga uma coisa.
O rapaz que morreu no assalto no cruzamento da Colombo, estava com o licenciamento atrasado?
Se for feita uma linha reta, daria menos de 2000 metros do 4BPM.
Um conhecido meu foi assaltado na rua atraz do BIG, aquela mesma que passa ao lado do 4BPM, pediu apoio aos PM´s e o que aconteceu?
Nada!
Sem querer desmoralizar a PM, vocês estão mais preocupados com a imagem do que com a real função para que foram contratados. Servir e PROTEGER a população.
O maior índice de veículos irregulares se encontra dentro do 4BPM, e pertencem a quem?
Toda vez que vou a uma oficina, os mais rebaixados, a película mais escura estão nos carros de quem?

Anônimo,  21:39  

esse Pm não é Pm coisa nenhuma.

A culpa não é da polpícia. Eu pelo menos toda vez que precisei da polícia fui atendido muito bem, e com educação.
O problema é que já há muito tempo, quem educa nossos filhos não saõ nem os pais nem as escolas. São a dona Televisão e o senhor Mercado. Aí está o resultado. Exultamos a estupidez, as bundas, o carro, os tênis. Concentramos renda. Acabamos com escola gratuita de qualidade. Acabamos com atendimento de saúde de qualidade, ao passo que inventamos novas doenças e manias.
Rapz, isso vai ser difícil de mudar. Temos que começar já para que nossos netos possam ver os resultados.
Penso que a administração anterior de Maringá tinha dado um bom passo nesse sentido, investir em escolas e professores, ou seja na formação de nossas crianças. Uma pena que a atual administração tenha interrompido esse processo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima