"Não há relação"
De Miriam Leitão em O Globo:
Em abril e julho de 2002, o então candidato Lula me deu duas entrevistas no “Espaço Aberto”, da Globonews. Não há relação entre o que ele dizia e o que ele fez. Disse que mudaria a política econômica porque para isso o PT estava concorrendo; afirmou não acreditar “nesses fundamentos econômicos”; prometeu uma reforma tributária para acabar com PIS, Cofins e CPMF. Pediu que eu cobrasse dele a seguinte promessa: acabar com as ocupações de terra e mortes no campo. A cobrança: até março deste ano os dados do próprio governo são de que houve 880 ocupações de terra e 72 mortes em conflitos agrários."
7 pitacos:
A Mírian, com todo respeito,...
O Lula nao tem culpa, pois é iletrado confesso. Nao tem a obrigacao de entender o prejuizo que causa no seio da sociedade quando investido da autoridade de Presidente da Republica faz declaracoes que nao tem compromisso com a verdade.
Não á relação com o que a Miriam está falando. A economia de Lula, não é e nunca foi a mesma de FHC, haja visto o resultado das mesmas. A Miriam tenta ser uma comentarista econômica, mas é muito fraquinha. Ontem o risco país bateu os 208 pontos, récorde nunca antes visto, e, cai mais ainda, colocando o Brasil no "grau de investimentos" de países de primeiro mundo no final desse ano, ou, imediatamente no primeiro semestre de 2007. Já nas ações dos sem terras, daí até posso concordar.
Miguel (consultor-economista)
Que comentário mais cheio de preconceito esse do Willy, é o mesmo que dizer que ele(Willy) também não tem culpa de ser descendente de japonês e não sabe o que fala sobre a inteligência de um legítimo brasileiro que é o Lula e que, mesmo não tendo diploma da Sourbone, conseguiu chegar onde chegou...
Mírian Mírian é uma inocente útil pois comprometida com o neoliberalismo. Fraquíssima como comentarista econômica, mas fortíssima como politiqueira. Em seus comentários, ela prima por notícias que possuem o lado ruim e o lado bom. Por exemplo: Cobra do Presidente Lula promessas de candidato com muita ênfase, mas esquece que o que Lula encontrou ao assumir foi outra realidade.
A imprensa facciosa, auxiliada por Mirian, nos deixou uma imagem do governo do FHC muito fantasiosa. Isso nos enganou e ao Lula tambem.
Mas, resumindo, a realidade está mostrando que a forma adotada, mesmo sem uma reforma tributária total (lembrem-se que Lula não controla o Congresso), permite ao povo brasileiro melhores dias. Tanto a agricultura, como a indústria, estão conseguindo se reequiparem importando bens de capital aproveitando a valorização do Real com a conseqüente baixa das outras medas estrangeiras e, principalmente o dólar. Como conseqüência, ao findar esse período governamental, nossa economia estará praticamente recuperada com a renovação do parque industrial, acabando com o sucateamento existente na época dos governos neoliberais.
Parabéns para os anonymous que defenderam LULA. Eu admira que ainda haja idiotizados que não conseguem ver a realidade. A imprensa esta certa têm que defender a grana. Agora, leia novamente o que os anonymus 2 e três escreveram - ainda bem que tem pessoas lucidas para ver a realidade. Daque a pouco entregam o Brasil para o PSDB e privatizam o que sobrou.......
senhor willy,
ser iletrado confesso não é crime algum, nem motivo de sentir-se diminuído.
Mas ser letrado e dispensar tratamento igual ao que o senhor dispensou a um iletrado não é motivo de orgulho de maneira alguma.
aliás, dúvido muito que esse Willy Taguchi aí de cima seja o verdadeiro, que , com quem já tive contato, me pareceu sempre uma pessoa muito educada.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.