12.8.06

Mosaico (domingo)

Previsão do tempo
Semana muito sujeita a relâmpagos e trovoadas. Pode cair granizo em alguns telhados.

Esse pessoal...
Em vizinha cidade de Maringá prepara-se uma milionária venda de terreno público.
Só que vai ganhar não é exatamente o povo, entende?

Rescaldo
A implosão na coligação PSDB-PMDB faz mais vítimas na ex-coligação para deputado estadual.
O que já era ruim, ficou pior.

Sem comando
O novo diretor do Procon ainda não foi nomeado.
Mas do jeito que está acontecendo briga dentro do órgão – envolvendo especialmente o filho de um assessor de Silvio II – é capaz de não sobrar Procon para ser dirigido.

Disparo
Na recepção ao senador Osmar Dias, o candidato Marcos Jardim (PDT) afirmou em discurso que deputado não foi feito para conseguir ambulância nem dar títulos honoríficos.
O cutucão teve endereço certo: ao seu lado estava Cida Barros (PP), que em 4 anos assinou 9 projetos dando títulos de cidadania.

Impressos
Um ex-deputado está montando uma gráfica na Zona 4.
Poderá servir para imprimir cartazes de outdoors e, quem sabe?, até jornal.

Depoente
O colunista será ouvido amanhã no inquérito que apura o envolvimento do prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz, coordenador regional da campanha do senador Osmar Dias,
em ato de improbidade administrativa.

Polícia Civil
A dança dos delegados é aguardada para esta semana: Deoclécio Detos troca Sarandi por Apucarana; José Maurício Lima deixa Marialva para voltar a Sarandi. Elza da Silva troca a Delegacia da Mulher por Marialva; e Aline Manzatto troca o 2o Distrito Policial pela Delegacia da Mulher.

Pelas bordas
Candidato a deputado federal, Joba Beltrame (PV) está comendo pelos extremos.
Incursionando pelas regiões de Apucarana e Campo Mourão, deve chegar a Maringá com uma votação expressiva nestas eleições.

Com FG
Said Ferreira e Joba começam a aparecer em material de propaganda novo.
Ao lado dos dois estará o deputado federal Fernando Gabeira, liderança maior do Partido Verde no Brasil.

Microfone
“Mexeu com você, mexeu comigo!” é um dos novos bordões de Geraldo Irineu, que estréia amanhã às 7h na Cultura AM com o seu “A Realidade dos Fatos”.

De branco
Dr. Batista definiu dobradinha em Londrina com o cirurgião-dentista Félix Ribeiro.

Tipo exportação
Dupla maringaense em Sorriso (MT): de um lado, Adilson Martins; de outro, Nelson Tenório.

Intrigante
Pergunta que não cala: no episódio da ação por improbidade, por que Silvio II poupou de suas críticas o promotor Maurício Kalache?

De fora
Milton Ciqueira, que cuida do Estádio Willie Davids, garante que não está participando da campanha eleitoral deste ano.
Tem amigos na disputa, mas não está trabalhando e muito menos coordenando campanha de ninguém.

Primeira baixa
Um homem que se apresentava como assessor do deputado estadual Artagão de Mattos Leão (PMDB), inclusive com cartão de visita, embarcou de vez na campanha da vereadora Marly Martin Silva (PFL), também candidata.

Perto
O Nurce está prestes a solicitar a prisão de alguns espertalhões que deram golpes na região de Maringá, inclusive em prefeituras municipais.

Exigências
Além de dificultar ao contribuinte usufruir de uma lei em vigor, a prefeitura de Maringá complicou a vida de quem parcela IPTU em atraso: exige cópia do contrato do imóvel.
Alega que “picaretas”, para tirar o imóvel da dívida ativa, parcelam dívidas, pagam a primeira parcela e depois “esquecem”.

Humor
Na confusão sobre o verde na avenida Horácio Raccanello, leitor de bom humor sugeriu o plantio de quebra-pedra.

Sem limites
Nunca se viu uma eleição com ânimos tão acirrados e, decididamente, o uso ostensivo da máquina administrativa como este ano na UEM.
A chapa de situação pintou os bancos da instituição e até o site da UEM com a cor oficial de sua campanha. Sem contar o descumprimento do estatuto e das regras eleitorais.

Cópia
“Entristecedora situação em uma Universidade que deveria ser, enquanto instituição cultural, vanguarda na transformação da sociedade mas que vai se transformando, isso sim, em cópia do descalabro político que assola este país”, comentou um leitor.

Entenda-se...
O prefeito vetou projeto do vereador Mário Hossokawa (PMDB) que repassava recursos públicos ao Festival Nipo-Brasileiro mas, dois dias antes da festa terminar, voltou atrás e concedeu o dinheiro (que, apesar de ser público, não teve o valor divulgado).
Ficou como sendo uma gentileza sua.

Exonerações
Somente em julho, seis professores de pré a 4ª séries pediram demissão da Prefeitura Municipal de Maringá.

Saiu
Deixou a prefeitura, no final de julho, Carlos Augusto Ferreira, assistente II (CC5) do gabinete do Prefeito e presidente da associação de moradores da Vila Operária.
Também saiu Luiz Roberto Betinardi Pedro, assistente I do Gabinete do Prefeito.

Saíram
Por conta do parentesco, foram exonerados da prefeitura, de acordo com o último Órgão Oficial do Município: Fabricia Pagani, que era gerente de Cultura (CC3) da Secretaria de Cultura; Maurício Cláudio Pereira, irmão do ex-prefeito José Cláudio e da secretária Terezinha Pereira; Ananias da Costa Manoel (CC4); Cleide Teresinha Pignata Seule (CC6), Telma Regina Bazotte Croce (CC3), Jacir Amâncio Boeira (CC3), além de Ademar Schiavone (CC1).

Informação
A greve rolava solta e a prefeitura contratava. A Stratégia Consultoria Digital foi contratada pela administração para “desenvolver e implementar o Plano de Ação e Gestão da Área de Tecnologia da Informação” da prefeitura - mas não perguntem o que é isso.
Levará R$ 79.950,00, em oito parcelas.

Vetado
Silvio II vetou o projeto do vereador Zebrão (PP) que incluía o tênis como item do uniforme escolar dos alunos da rede municipal de ensino, alegando que não há recursos no orçamento para tal.

Dois pesos
O prefeito negou imóvel de 16.653.12 metros quadrados para a Associação Maringaense de Imprensa alegando que o local, no Jardim Diamante, está gravado como espaço livre de uso público.
No entanto, o mesmo prefeito está doando área de 13.857,91 metros quadraods no Conjunto João-de-Barro II, segunda parte, para a Mitra Diocesana. E o terreno também está gravado como espaço livre de uso público - ou seja, para a construção de equipamento urbano como escola e posto de saúde.

Imagem
No caso da doação para a Mitra Diocesana, Silvio II destaca que a área será usada para abrigar um imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Não deve ter sido fácil para ele. Além da questão da necessidade comunitária, ele é evangélico.

Não tem pra ninguém - A Associação Comercial e Industrial de Maringá pediu estudo de impacto ambiental ao Condema (que agora, presidido por um CC de Silvio II, certamente vai atender, como aconteceu ano passado) porque pretende ampliar as mangueirinhas nas árvores do passeio público - seriam 60 km em 1.000 árvores. Continuo do lado dos que pensam que Deus não criou uma para ser enrolada pela outra.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Senso de justiça - A obra particular que Silvio II regularizou no meio da construção é o novo retrato de Maringá, onde se privilegia alguns em detrimento da maioria. Na quinta-feira cimento usinado foi colocado sobre a grama do Centro de Convivência Comunitário, onde na calçada também repousavam materiais de construção. Nem acionada a prefeitura tomou providências. Já se fosse um pobre morador da periferia construindo dois cômodos...

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Conterrânea - Modelo brasileira mais parecida com Angelina Joelie, Carol Correa está em ensaio do site Paparazzo. Ela é de Umuarama.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Tudo a ver - Agora sim um elemento que combina com a paisagem árida do Novo Centro!...

PROVÉRBIO
Árvore velha não se transplanta

TROVA
A bênção, queridos pais,
que às vezes sois mães também.
Em nome de Deus cuidais
dos filhos que d´Ele vêm!
(A. A. de Assis)

PRA PENSAR
Deus perdoa. A natureza, nunca
(Carmen Sylva)

TRILHA SONORA
Coluna feita ao som de Paul McCartney, Jeff Beck, Chris Isaak, Eric Clapton, Bob Dylan, Jimmy Page...

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Ícones - Talvez...

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Data - Luíza Euzébio (Luiza Floricultura) aniversariou ontem, recebendo parabéns do marido Messiones e das filhas Tainara e Natália.

5 pitacos:

Anônimo,  08:30  

Haja criatividade!

Anônimo,  11:16  

Esta foto do prédio do filho do promotor devia ir para um outdoor com os dizeres:

É dando que se recebe!
ou

Filho de lalau, lauzinho é.

ou:

As vezes, acho que o PCC tem razão!

Anônimo,  22:30  

Gostaríamos imensamente de saber onde está sendo aplicado o dinheiro /verba federal do Fundef que vem diretamente para o município, já que o prefeito perfeito afirmou que como já haviam sido construídos ótimos prédios na gestão anterior sua gestão estaria equipando as escolas e Centros de Educação Infantil...

Equipamentos até agora não vimos nenhum...

Falta de tudo...

O que será que está acontecendo ?

Quem sabe o Conselho do Fundef possa responder ?

Anônimo,  22:33  

Não fatava mais nada !!!

Agora o prefeito perfeito vai incentivar a idolatria co recursos públicos ?

Construa uma escola, um centro infantil de qualidade ara os filhos dos trabalhadores, um posto de saúde decente...

A igreja tem recursos próprios para levantar santuários onde se cultuam imagens onde quiser...

Anônimo,  22:48  

A Cida xxxx não tem mesmo capacidade para propor projetos de qualidade e que visem o bem comum...

É uma palhaçada atrás da outra !!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima