17.7.06

Viver como as flores

Enviada por Luis Miura:

Em um antigo mosteiro budista um jovem monge questiona o mestre...
- Mestre como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes e algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores! Advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? Perguntou o discípulo.
- Repare nas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo mal cheiroso tudo que lhes é útil saudável... Mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus.
Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores!

6 pitacos:

Anônimo,  13:24  

pô MIura, arrasou!

Anônimo,  15:47  

É isto mesmo !!!
Devemos deixar de fora de nossos corações todas as maldades que intentam contra nós.

Assim, nós servidores municipais devemos seguir em frente certos de que nosa missão está sendo cumprida com amor, zelo e dedicação, apesar de todas as injustiças de que fomos vítimas.

Miúra não era servidor, mas prestou bons serviços à nossa comunidade e merece nossos agradecimentos e reconhecimento!!!

Anônimo,  16:18  

É isso aí, é o melhor texto de proteção contra jornalistas Linjardis que já vi.

Anônimo,  19:21  

Tem alguns probleminhas na co-relação com os lírios:-

Os lírios estão no jardim, portanto, não fazem mal a ninguém, o que não é o caso de alguns cretinos que comandam a cidade e aí sim, influenciam diretamente na vida dos cidadãos e não tem como abaixar a cabeça e engulir quieto quando levamos nossos entes queridos em hospitais e eles morrem por falta de atendimento por causa dos cretinos que deveríamos ignorar.

Viver na merda, isso já fazemos à tempos e a gente acaba acostumando e pensando que não existe outra vida senão aquela, a do estrume. Duro é quando revolvem a merda e ela começa a feder demais, causando transtornos a todos, como é o caso do nosso lixão e do lixão a céu aberto que se tornou a cidade nos últimos tempos com intransigência das partes dos cretinos que deveriamos, teoricamente, ignorar.

Portanto, sou de fato apreciador do "deixa pra lá que o erro não é meu", mas, quando isso atinge diretamente você e os seus queridos, não tem como levar ao pé da letra o ditado. Sou mais o "olho por olho, dente por dente".

Miguel

Anônimo,  19:53  

Puxa vida, que legal! Gostei da mensagem, mas o que mais gostei é que o Miura continua tendo contato com a gente daqui de Maringá.

Unknown 07:41  

EU moro em curitiba e como gostei dos resultados em maringá em particular a exclusão de politicos falsos de carteirinha que não entraram na camara ex: PAULO MANTOVANI o rapaz era camp~eao de votos em mringá mas o povo acordou e o camarada fez 566 votos perdeu longe pro negão sorriso pé na lata isso é bom assim eles desiste da careira e vai carpir café com a moringa debaixo do braço... rsrsrsrsrsrs

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima