Salvador Dalí começa a ser construído
O Edifício Salvador Dalí começou a ser construído, na rua Néo Alves Martins, defronte o Parque do Ingá, pela Pedro Granado Imóveis. O prédio terá 16 andares. Tudo indica que a obra será questionada judicialmente.
De acordo com a legislação do uso do solo, por ser entorno do Parque do Ingá, no local poderia ser construído prédio de piso mais três andares. A construtora alega que ali não é zona especial e sim Zona 1. No mesmo local, para outras empresas, foi negada autorização para a construção de edifício com mais de três andares.
A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, que recebeu abaixo-assinado reclamando da construção, já havia encaminhado à prefeitura sugestão para que a autorização da obra fosse revista.
Não é apenas no quesito de uso do solo que o Salvador Dalí provoca polêmica. O empreendimento vinha sendo anunciado (no site da empresa e até em revistas de circulação local) desde novembro do ano passado, mas o alvará de licença, sem o qual não poderia ter ocorrido oferta de venda, só saiu no final de maio deste ano.
Acho que a pendenga promete.
3 pitacos:
Empresários como este dono da Granado destrói o centro da cidade, destrói o parque e ainda acha que traz desenvolvimento para a cidade. Pode trazer empregos temporários, mas a destruição do centro fica para sempre. Fcará na história dos que aniquilam uma cidade.
Mas ninguém pode deter esse famigerado empresário. Ele já fez horrores em Camboriu, tanto que ele tem problemas para ir para lá. E agora vem fazer isso com Maringá
Ué cade o pessoal da Zona 02 que tanto se manifestou na gestão do PT será que não vão aparecer, ou era só porque era do PT
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.