24.7.06

Prefeito fala a servidores e é vaiado

Silvio II perdeu mais uma manhã conversando com os servidores, na tentativa de persuadi-los a não entrar novamente em greve. Das 8 às 9h40, acompanhado do fiel escudeiro Ulisses Maia (que será entronizado oficialmente como chefe de Gabinete possivelmente ainda hoje), ele falou para um auditório lotado.
Maia novamente mostrou slides de cópias de documentos, assegurando que a greve será considerada ilegal e que os descontos dos dias parados foram feitos por exigência da lei. Ele foi bastante vaiado e não concedeu espaço a perguntas.
Silvio II voltou a dizer que não poderia dar o aumento solicitado e informou que fez uma pesquisa com 500 usuários do sistema público de saúde (não informou qual o instituto, mas o pessoal imagina que é o DataVox, também conhecido como DataBarros), segundo a qual 70% da população está satisfeita com o servidor da saúde. Mostrou imagem do Google onde definia o que é terceirização e privatização, mas não conseguiu explanar porque ocorreram manifestações de vaias, também muitos levantavam suas mãos e pediam oportunidade e alguns arriscavam a pergunta mas não foram respondidas e também não cedeu em nenhum momento espaço para respostas.
O pessoal do Sindicato dos Servidores estava presente e distribuiu panfletos convocando à assembléia dia 29. A presidente Ana Pagamunici se manifestou algumas vezes, mas quando ela falava o pessoal do som aumentava muito o volume do microfone do prefeito. Foram exibidas imagens em fotos e vídeos feitos durante a greve, fotos de piquetes, vídeos de reportagens onde mostrava um estudante, não servidor, no piquete. Também mostraram fotos de portas quebradas e equipamentos.
Terminada a fala, Silvio II agradeceu e desligou o microfone e então foi vaiado. Algumas pessoas protestaram por que só o prefeito é quem falava. Numa de suas falas, quando as pessoas se manifestavam ele disse: "Durante a greve vocês falavam o que queriam no caminhão de som, agora é a minha vez¨. Esqueceu-se de um detalhe: durante a greve o microfone estava sempre aberto a quem quisesse usá-lo.

13 pitacos:

Anônimo,  13:40  

Essas reuniões mostram claramente a truculência e a falta de respeito com que Silvio Barros trata os servidores municipais, é assim q ele pretende resolver os problemas: ele fala, todos se calam e ele faz do jeito q quer, o q ele esquece é q os servidores têm representantes a altura deles como essa moça Ana q apesar da pouca idade q aparenta ter se mostra uma leoa quando o assunto é defender os direitos da categoria q representa.
Como contribuinte endosso a vaia dos servidores municipais ao Prefeito e deixo meus parabéns ao SISMMAR pelo comprometimento, respeito e seriedade demostrado a todos os maringaenses.

Anônimo,  15:20  

Vendo repolho podre, ovos, tomates, quase maduros (que é meio verde, daí dói mais) para esse tipo de reunião. Na verdade, nem vendo, faço doação mesmo. É só dizer quando será a próxima e onde.

Anônimo,  16:27  

Com atitudes como esta, Silvio Barros II está é jogando lama no nome da cidade de Maringá. Até quando isto vai acontecer sem que alguém faça alguma coisa...

Anônimo,  20:31  

Este homem não tem senso de ridículo !

Suas ações continuam sendo tiros em seu próprio pé !!!

Será que não se toca que se ficar quieto em seu canto
prejudicar-se-á menos ?

Anônimo,  20:34  

BEM QUE ELE PODERIA CONVOCAR UMA DESTAS PARA OS EDUCADORES, NÃO É ?

AÍ O COLEGA QUE TEM OS ALIMENTOS EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO OS LEVARIA E A FARRA ESTARIA FEITA !!!

ACHO QUE ELE TEM MEDO DOS EDUCADORES ...

POR QUE SERÁ ?

Anônimo,  20:48  

Esse "menino" deve ter algum tipo de câncer no cérebro que está pressionando o lóbulo frontal que o impede de pensar. Ninguém pode ser tão imbecil assim, nem querendo dá. Eu até estava pensando em virar vegetariano, mas, vendo isso, desisti. Deve faltar alguma substância, não é possível.

Anônimo,  23:13  

Considero que vaias ainda é pouco para tanto absurdo que Maringá está vivenciando com este tirano no poder. Quando será que alguém irá tomar providências e fazer este louco cuidar da cidade como ela merece?

Anônimo,  23:24  

Sou agente comunitário, ou mais conhecido como ACS. O que presenciei hoje a tarde foi deploravel, para não dizer revoltante. Não participei da greve. O prefeito, Meu ex candidato, iniciou a reunião dizendo que iria apresentar o outro lado da moeda da greve. Me animei achei que fosse ver tudo que não tinha visto até então. Mas oque vi foi o contrário. Vi o mesmo lado da moeda que foi apresentado pela imprensa maringaense durante os 30 dias de greve. E quando o outro lado da moeda fazia perguntas tentando mostrar o lado da moeda mais fraco, ele o prefeito fingia que não ouvia, ou ameaçava acabar com a reunião. Fiquei pensando que o outro lado da moeda eu posso ver no carater de meus colegas de trabalho que entraram em greve, nesses eu posso realmente acreditar. Se auguma familia das mais de 1000 que visito todo mês me perguntar qualquer coisa da greve ja sei o que direi. Vou falar para minhas colegas ACS que elas devem fazer a mesma coisa. Talves assim a verdade será realmente ecoada por essa cidade.Não tenho coragem de me identificar pois con certeza seria demitida,já não tenho estabilidade e o prefeito já falou par todas nós do PSF, que não temos estabilidade e que deveriamos tomar cuidado.

Anônimo,  10:09  

Sugestão:

Vaiem o irmão. É disso que elles têm medo....

Anônimo,  21:06  

prezada acs

É isto mesmo, este homem é um doente mental da mais alta periculosidade...deveria ser afastado para tratamento psiquiátrico...

Que bom que você percebeu o quanto ele mente e tenta denegrir a imagem dos servidores...

Fazer ouvidos moucos, ameaçar sair de cena e não dar espaço para que ninguém se expresse são suas especialidades...

Será que ele não percebe o papel ridículo que está fazendo ?

Nenhum de seus aspones (assessor porra nenhuma ) tem coragem de lhe dizer isto ?

Anônimo,  23:02  

nao posso deixar elogiar a sensibilidade da acs quanto ao poder político e sua força sobre a mídia... a analogia com o lado da moeda foi ótima...
tá ai um resultado positivo da greve: debate sobre o uso abusivo do poder e principalmente a solidariedade entre os trabalhadores...de fato "tudo vale a pena se a alma nao +e pequena"

Anônimo,  01:21  

Natali, elle não fará esta reunião com os educadores.
Imagine como será se, a porcentagem de pessoas da Educação na greve foi bem maior que a da Saúde.
Se foi vaiado pela Saúde, imagine pela Educação?
Acho que elle não é tão "bobo" (digo, ingênuo, não posso usar palavra tão chula para Sua Magestade) assim.
Só o pinga fogo pode, em seu programa (também chulo).

Anônimo,  14:14  

Ao anônimo da 1:21: elle não terá coragem de fazer essa reunião com professores. Recebi um jornal interessante no terminal (acho que este aí do blog) onde observei que dos 32, 13 perseguidos são daquela secretaria.
Norma, a truculenta, (agora tenho certeza, não só de um amigo professor contar) está ganhando esta parada, hem????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima