31.7.06

"Eu não mudei. Ele mudou", diz Cristovam Buarque

O candidato à Presidência pelo PDT, senador Cristovam Buarque, disse ontem em Curitiba, que o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "perdeu o vigor transformador". Para ele, Lula, candidato à reeleição, foi um líder no País, mas só até ser eleito. "Depois se tornou um fruto de marqueteiros", completou. O pedetista ressaltou que os discursos de Lula não têm mais o povo como alvo. "Ele fala para cada segmento eleitoral", disse.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Cristovam declarou que se sente confortável para criticar o presidente Lula, apesar de ter sido seu ministro da Educação. "Eu não mudei. Ele mudou", afirmou. "Lamentavelmente, o PT se acomodou e o Lula mudou."

5 pitacos:

Anônimo,  09:54  

O Cristovan mudou tb. Não é possível alguém com a história dele (boa história) apoiar Osmar Dias. É apoiar o que ele nunca foi favorável: agrobusiness, autoritarismo, mandonismo...

Josenilton: para mim, o jeito é votar na Helô ou NULO.

Anônimo,  09:57  

Josenilton, eu não me decepcionei com o governo Lula. Analisando tecnicamente seu governo, o que se vê é que avançamos em várias áreas vitais para nosso país (educação, economia, exportações, dívidas externas, empregos (6 milhões) etc...). Isso em 8 anos de FHC só houve retrocesso em privatizações com cartas marcadas, endividamento monstro do setor público e desemprego generalizado. Não voto em Alckmin pois o conheço e não precisa ir muito longe, é só analisar o que era SAMPA e o que é hoje, depois de 12 anos de PSDB. Não vou cometer o mesmo erro que maringaenses cometeram com a "gana" de tirarem o PT da prefeitura, ajudados pela mídia marrom que a maioria sabia exatamente para quem trabalhavam e deu no que deu. A cidade mal administrada, jogada às traças e com um prefeito e sua turma que não sabem administrar e mostram que não tinham projeto nenhum para a cidade. O desmonte da saúde pública, da educação e os gastos generalizados de nosso dinheiro. Os outros candidatos (a presidência) estão fazendo exatamente o jogo do Geraldo, descem o pau no governo atual para entregá-lo de mão beijada aos que governam a exatamente 500 anos. Dou graças que o Lula tenha mudado e para melhor, muito melhor.

Anônimo,  10:46  

Na semana passada fiz compras no mercado. Arroz de primeira (agulhinha) entre R$ 1,00 e 1,20 por quilo. Feijão a R$1, 20, etc.

A metade de anos anteriores.

Noticia alvissareiras sobre a produção brasileira, álcool, soja, milho, etc., com produtores sorridentes. (Contrariando os movimentos políticos de certos agricultores).

Vagas crescentes nas Universidades brasileiras, nas escolas primariam e secundarias etc.

Aumento no consumo de bens e serviços, enfim, fartura para a população mais pobre e garantias de estabilidade e progresso 'as classes produtoras.

Salário mínimo em torno de $ 150,00 (cento e cinqüenta dólares – lembrem-se de quanto era nos governos passados – nunca passavam de $ 80,00.

Dividas externa e interna sob controle e em dia com os pagamentos.

Independência e superávit na produção de petróleo, na construção da industria naval, na produção de bens e alimentos.

Combate incansável 'a corrupção (quem ouviu ou viu colarinhos brancos atrás das grades em governos anteriores, respondendo processos). E políticos, mesmo da base, sendo investigados. E os amigos do Presidente sendo punidos.

E isso em menos de quatro anos.

Mas, bom seria que tivéssemos mais. Que continue assim. Vamos lutar por isso.

Anônimo,  12:09  

A proposito, gostaria que alguém perguntasse ao Cristovan, porque ele foi demitido do Ministério da Educação, e só após a demissão virou oposição ao Lula. O que ele fez pela educação enquanto Ministro.

Anônimo,  12:12  

O Sr. Cristovan Buarque teve um episódio enquanto ministro, que andou indo ao exterior com dinheiro público para passear. Na época uma dessas Revistas Isto é, Veja sei lá publicou com foto e tudo. Acho que foi aí o ínicio da queda dele.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima