24.6.06

Osmar Dias libera PSDB e PFL

Nota à imprensa divulgada agora às 12h40 pelo senador Osmar Dias:

Durante o ano de 2005 e parte de 2006, em nome do PDT, realizei inúmeras reuniões com representantes de vários partidos, entre eles o PSDB, PFL, PP, PSB, Prona.
Nosso objetivo sempre foi a constituição de uma aliança política que viabilizasse estrutura e tempo de rádio e TV para apresentação aos eleitores do Paraná de um projeto alternativo de governo.
Consciente de minha responsabilidade e em nome do respeito que dedico à sociedade paranaense, sempre fui claro em dois aspectos:

  • Aliança política deve ser constituída baseada em idéias e propostas convergentes.
  • A possibilidade de uma aliança entre partidos deve respeitar a legislação eleitoral, especialmente a regra da verticalização.
Em nenhum momento deixei de reconhecer e respeitar o legítimo direito de cada partido em escolher seu próprio candidato a Governador.
Ao contrário, sempre fiz questão de deixar claro que todos os partidos a qualquer tempo poderiam indicar um nome para representá-los nas eleições de 2006, como candidatos ao governo estadual.
Afirmei isso inúmeras vezes e a imprensa estadual divulgou minhas declarações.
Sempre alertei que o PDT, embora contrariamente a minha posição, poderia decidir pela candidatura própria à Presidência da República, o que inviabilizaria uma aliança com partidos coligados formalmente para as eleições presidenciais.
Foi o que aconteceu na convenção do PDT, no último dia 19/06 , com a escolha do eminente Senador Cristovam Buarque como candidato do partido à Presidência.
Por isso, sendo impossível a formação de uma aliança no Estado com o PSDB e PFL, agradeço sinceramente as manifestações de apoio ao meu nome dos integrantes desses dois grandes partidos e mais uma vez reafirmo uma postura de respeito a qualquer decisão que tomarem com relação as suas participações nas próximas eleições, deixando absolutamente claro que não tenho o direito, o poder e nem a pretensão de interferir em suas decisões.
Estão, portanto, como sempre declarei, livres para inclusive se pretenderem escolher um nome que possa representá-los como candidato próprio ao Governo do Paraná.
Continuarão merecendo meu respeito.
Jamais ousei interferir nas decisões de outros partidos que não o PDT, que represento com muito orgulho.

Osmar Dias
Senador da República

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima