Secretário diz que Lula cobrou esquema de propina
De José Alberto Bombig e Lilian Christofoletti na Folha de S. Paulo:
"O secretário de Habitação de Mauá (Grande São Paulo), o ex-petista Altivo Ovando Jr., disse em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a campanha de 1998 para a Presidência, "cobrou" a montagem de um esquema de propina das prefeituras municipais do PT como forma de garantir o financiamento da disputa eleitoral.
Ovando Jr., que, entre 1997 e 2001, foi secretário da Habitação do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) em Mauá, disse ter presenciado a conversa -Ovando Jr. ocupa o mesmo cargo na gestão de Leonel Damo (PV), inimigo do PT.
"O declarante [Ovando Jr.] se recorda de que, no pleito de 1998, o presidente Lula compareceu no gabinete do prefeito de Mauá, oportunidade em que, utilizando termos chulos, cobrou de Oswaldo Dias maior arrecadação de propina em favor do PT", disse o secretário em depoimento à Promotoria de Santo André, no dia 9 de fevereiro, obtido pela Folha.
O ex-petista reproduziu uma frase que teria sido dita por Lula: "Ele [Lula] dizia: "Pô, Oswaldo Dias, tem que arrecadar como faz o Celso Daniel. Você quer que a gente ganhe a eleição como?'"
3 pitacos:
Primeiro o "evangélio" fajuto de Judas; depois o filme "O Código Da Vinci" polêmico que tenta intruduzir uma versão maçônica na grande confusão introduzida pelos pentecostais e, agora, Estão pegando para "cristo" o Lula. O que será que vem depois disso tudo?
Vem a "burguesia branca", como disse o atual governador de São Paulo, esperneando e engolindo Lula mais quatro anos.
O Povo brasileiro MERECE MESMO O LULA POR MAIS 4 ANOS.
Vou torcer muito, para o grande incentivador do Marcola PCC, ganhar novamente, pois está ficando cada dia mais claro, que a dose lulistalouca não foi suficiente.
Não poderia ser diferente, num país onde a Cida é a proterora nacional.
Daqui há 4 anos, em 2010, vamos juntar os cacos e recomeçar novamente.
Afinal de contas, a vida é um eterno recomeço.
Já que Deus não pode me livrar disto, peço-Lhe, que pelo menos me ajude a suportar a passar pelo pesadelo.
O Ddirceu está cobrando R$8.000,00 para dar palestras sobre a sua "experiência" no governo Lula.
Seria bom nos cotizarmos e trazê-lo à Maringá, para ver, se ainda conseguimos "APRENDER MAIS ALGUMA COISA, QUE OS NOSSSOS DIRCEUS E LULAS AINDA NÃO NOS ENSINARAM".
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.