25.5.06

O exemplo vem de cima

Ótima nota do Saúde Maringá!:

O dr Kemel Jorge Chamas, nomeado para implantar o projeto "Atendimento de Qualidade na Saúde Pública de Maringá", em visita ao NIS Alvorada I esta semana, deu um exemplo de como os médicos da rede pública deverão melhorar sua resolutividade. Ao encontrar uma maçaneta com problemas, buscou martelo, pregos e uma chave de fenda e consertou-a perante os funcionários. Provavelmente, este exemplo indica a postura que os médicos do município deverão ter frente aos problemas da saúde local. Aqueles que não tiverem habilidades de marcenaria deverão procurar um curso profissionalizante.

9 pitacos:

Anônimo,  13:38  

Até hoje não concordei com nada que a Administração SBII fez na área de saúde.
Foi uma desorganização total, imcopetência geral, e ao que parece, falta de vontade de fazer também.
Por várias vezes critiquei neste espaco e em outros esta postura da Administração.
Quanto ao profissional Dr. Kemmel Jorge, aí muda de figura, a capacidade técnica, profissional e ética do mesmo não pode ser questionada. É incrível o carisma que o mesmo tem por seus pacientes e a forma como é respeitado por outros profissionais da saúde.
O médico não precisa consertar a maçaneta, mas quem sabe, atender mais um paciente, ou fazer algo mais pelo paciente que atendeu. Um funcionário pode fazer algo mais no hospital ou nos postos de saúde e não simplesmente fazer aquilo que acha que é sua obrigação.

Anônimo,  14:05  

Pombas, então eu também quero me candidatar a uma vaga de médico da rede... nao sou formado em medicina, nem em artesanato e muito menos em carpintaria, mas seis como conserto um PC, coisa que até hoje nao funciona na rede de saude...rssssss

Anônimo,  14:22  

O bom e competente Dr. Jorge, demonstrou aos funcionários que mesmo sendo um médico famoso pode resolver um pequeno problema que incomoda muita gente, ao invés de ficar reclamando.
Tenho certeza que financeiramente o Dr. Jorge ganharia mais clinicando, creio que pode estar contribuindo para a melhora da saúde pública em Maringá.
O ato em si demonstra a boa vontade do Médico em resolver problemas, ... é um bom exemplo que os bons funcionários públicos de Maringá podem copiar, dignamente.

Anônimo,  15:17  

Dois baba-ovos e um técnico que nem sabe escrever e ainda se mete a ser blogueiro, esta cidade vai de mal a pior, vamos fechar tudo e só voltar daqui a dois anos.

Anônimo,  16:49  

Caro abismado...
Com certeza sua presença nao sera sentida por ninguém... adios babaca...

Anônimo,  16:53  

nao é por que a pessoa é medico, enfermeiro ou atendente que nao possa pegar um papel que está no chao, na verdade as pessoas acha so porque e isso ou aquilo nao possa contribui.
Um dia desse eu levei minha filha la no pronto socorro de sarandi, esperando para ser atendido, cada vez que uma pessoa entrava e saia uma porta ficava ringindo (fazendo um barulhinho irritante sabe) e um monte de funcionario daquele local parecia que nao ouvia, na hora que a medica atendeu minha filha aproveitei e falei pra ela sera que nao tem ninguem aqui pra colocar um pouquinho de (olio ou coisa parecida) nessa porta para acabar com esse barulho irritante. ( a medica disse pois é)

Anônimo,  21:03  

Cada um na sua função. Se todo profissional for fazer o serviço do outro, então vamos nos especializar em "um faz tudo" e despedir a mão de óbra ociosa que restará caso essa moda pegue.

"Cada macaco no seu galho".

Anônimo,  13:46  

Marco: é que o tal de Dr. Jorge não tem que ficar ouvindo paciente-contribuinte reclamando da falta de consultas liberadas, falta de remédios de só R$3,50, falta de médicos clínicos gerais e pediatras (um absurdo, pois é a especialidade mais utilizada, ainda mais agora, no inverso que as crianças adoecem mais).
É uma "fartura"!

E, ainda, o que não é fartura (agora o significado real) é o salário do servidor que tem que agüentar tudo isso e ainda, um "exemplo" deste.

O servidor não ganha mais de R$5.000,00 como o tal Dr. Jorge.
Já chega o Rei dizer que servidor está contente e por isso não reclama (mentindo na TV sobre a manifestação em 10 de maio.

Porque ele não diz a verdade? Que servidor não reclama porque está amordaçado por ele (Rei)?

Anônimo,  16:32  

Vamos esperar o Dr Jorge começar a trabalhar.
O fato de ele ter ou não consertado a maçaneta, de nada importa.
Ele foi contratado como gerenciador da área de saúde de Maringá, uma vez que até agora, seus antecessores nomeados por SBII não disseram a que vieram.
Esperemos que ele dê conta do recado. Porque se não der estaremos aqui para cornetá-lo devidamente.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima