14.5.06

Mulheres especiais

Por VALCIR JOSÉ MARTINS

Há mulheres que são especiais. Em dadas circunstâncias, parecem princesas ou mesmo rainhas, pois encantam, fascinam e mostram ter poderes de tal modo expressivos, diante dos quais dobramos a cerviz.
Há ocasiões em que são administradoras ou economistas, quando se põem a organizar a vida do lar, seus movimentos e despesas, tudo aquilo que se compra e o que se põe na mesa, para fruição de todos. Conseguem, muitas vezes, ajuntar alguma quantia que sobra para momentos difíceis.
Quantas vezes se mostram como agentes de disciplina? Alteiam a voz, como quem dá voz de comando, ordenam, impactam com o tipo de inflexão que utilizam, e põem dessa maneira, tudo e todos nos seus devidos lugares, dentro de casa.
São como colegas, colegiais, variadas vezes. Envolvem-se com as crianças, brincam, jogam com eles, riem-se deles e com eles, até o momento justo de estancar a brincadeira.
Mulheres há que se tornam médicas ou enfermeiras, diante das necessidades dos seus filhos. Acolhem-nos, preparam-lhe poções de chás diversos, e, muitas vezes contrariando instruções formais, dão-lhes xaropes e pastilhas. Se enfermos, banham-nos, põem-nos em seus leitos, recobrem-nos, acalentam e vigiam, dias ou noites, dias e noites, até que retornem à saúde.
Mas, dentre essas mulheres incríveis, especiais de verdade, temos aquelas que reúnem todas essas habilidades: são mestras, agentes disciplinares, administradoras e economistas, enfermeiras, psicólogas, médicas. São cozinheiras, lavadeiras, artesãs e fiandeiras. Conseguem ser governantas, serviçais e chegam a ser santas.
Essas almas geniais de mulheres são alimentadas pelo estranho ideal de sempre entender, de atender e de sempre servir. São companheiras próximas dos anjos, são servidoras de Deus e mensageiras da vida.São nossas fãs, amigas extremadas para quem nunca há nada de impossível, quando se trata de atender-nos, de alegrar-nos, de ajudar-nos.
Como esta mensagem do espírito Ivan de Albuquerque, psicografada por Raul Teixeira queremos homenagear neste 14 de maio as verdadeiras mães.

(*) Valcir José Martins, Administrador, Maringá – PR

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima