13.5.06

Mosaico (domingo)

Escuridão
O taxista Nelson Leal, morto na noite de sexta-feira, trabalhava no ponto de táxi da avenida 19 de Dezembro - era o mais velho dos quatro que ali prestam serviços. O pessoal reclama da escuridão do local. A energia elétrica foi cortada pela prefeitura municipal.

Constatação da violência maringaense: só morte de rico faz a turma pensar no assunto.

PROPRIEDADE
Faixa colocada na entrada da cidade.

ATALAIA
O senhor com a máquina fotográfica na mão é conhecido do funcionalismo. Ocupante de cargo na Controladoria do Departamento de Recursos Humanos, ele foi encarregado por Silvio II de vigiar seus pares, especialmente em manifestações, como aconteceu no dia do aniversário. É um trabalhinho complicado, parecido com que o finado SNI fazia naquela época em que os autoritários mandavam. Só não entendo por que ele me fotografou, no último 10 de maio, já que não sou funcionário público nem tão bonito assim. Na foto ele aparece ao lado do motorista do prefeito, que recentemente foi ouvido (embora nada tenha falado) em procedimento do Ministério Público que investiga o mau uso de bens públicos.

Contas
Será que os demais deputados também serão intimados a prestar conta do que fizeram para a cidade?

Polêmico
Muitos funcionários da prefeitura ficaram surpresos ao saber que Roberto Domenici virou FGA como auxiliar do Gabinete do Prefeito.
Servidor de carreira e ex-candidato a vereador, ele bateu um recorde, ao permanecer como chefe da Guarda Municipal, na gestão Gianoto, por apenas dois dias. Há quem ache que Domenici deveria ficar em casa – a bem do serviço público.

Acabou
O asfalto acabou nas três ruas do Conjunto Paulino de Carlos. Onde não há crateras, o pavimento esfarelou-se. Por ali os carros andam em slow-motion.
Leitor sugere que se dê um mapa a Silvio II, indicando a localização do bairro, para que ele possa conhecer a situação de perto.

Em nome da vida
A administração, que abriu espaço para defender a vida no trânsito, deveria fazer o que as duas últimas não fizeram e resolver o problema da depressão da Perimetral quando cruza com o Bosque 2.
Naquele local, recorde-se, muitos já morreram por causa da depressão, que faz os carros voarem. Oremos para que a prefeitura atenda este pedido.

Brasil
A notícia é velha, mas mostra como anda a situação: o gente boa Massao Horita, ex-gerente da Viação Garcia, onde trabalhou por 27 anos, foi trabalhar no Japão.

Todo ouvidos
Hoje, às 17h, tem reprise do Caverna do Rock, programa que vai ao ar pela Universitária Cesumar (94.3 FM). Apresentado às 23h de sexta, o programa traz o bom e o velho rock´n roll de volta.

Suspensão
Amauri Meneguetti esteve semana passada com Flávio Martinez, presidente nacional do PTB.
Que lhe disse que foram suspensas as nomeações de todas as comissões provisórias do partido no Paraná.

Campanha
No dia da assinatura da ordem de serviço para a duplicação da rodovia que corta o perímetro urbano de Paiçandu, debaixo do sol duas mulheres seguravam uma faixa parabenizando a deputada Cida Barros (PP).

Bagunçou
Apesar de ter adotado nova política esta semana (ela avisou que é candidata à reeleição), está difícil segurar as defecções no apoio à parlamentar.
Enquanto isso, a imprensa de Curitiba continua informando que ela pode ser candidata a governadora pelo PP.

The best
Ex-vereador e ex-presidente da Acema, Shudo Yasunaga é muito solicitado quando comitivas de Kakogawa chegam a Maringá.
Ele é considerado o melhor intérprete de japonês da região.

Pelo menos isso
A população pode até desculpar Silvio II se ele não cumprir a promessa eleitoreira de criar 9.700 novos empregos na cidade, através de Ercílio Santinoni.
Mas só se ele criar empregos para os flanelinhas e flanelões, que só fazem aumentar no Centro de Maringá.

Na região
O corredor Vanderlei Cordeiro de Lima, depois de assistir ao desfile de 10 de maio no palanque oficial, participou de solenidades em Goioerê.

BOM EXEMPLO
A Associação Comunitária da Zona 5 dá exemplo sobre a colocação correta de faixas em áreas públicas. Obedecendo a lei (que nem sempre a prefeitura e a câmara cumprem), não afixou a faixa nas árvores ou em postes.

DESATUALIZADO
No site da prefeitura, não há informação sobre o vice-prefeito Pupin e a relação de secretários está defasada.

A CHAVE DO INFERNO
Este é Rui Braz, 47, o Rui Pantera, que já trabalhou na Jovem Pan SP, Antena 1 SP ePool FM SP. Ele escreveu o livro Alcoolismo- A chave do inferno, à venda em seu blog na internet (www.ruipantera.blogspot.com), contando sua experiência com o vício. Enquanto uns fazem apologia da bebida, Pantera dá seu testemunho sincero sobre os malefícios do consumo exgerado de álcool. Ele é 4 anos mais velho que eu, mas lembro perfeitamente de seu primeiro dia de trabalho na TV Tibagi, nervoso, cobrindo um evento na Sala Joubert de Carvalho, na biblioteca municipal.

Internet
O blog do colunista, a partir de agora, também pode ser acessado pelo endereço www.angelorigon.com.br

Na ALC
Artigos da professora maringaense Maria Newnum serão agora disponibilizados em espanhol pela Agência Latinoamericana e Caribenha (ALC).
Ela estreou como colunista com "Castigo a desnudez de la mujer", que está em www.alcnoticias.org

Contatos
Marcos Capellazzi deu continuidade ontem ao seu projeto de campanha para deputado federal.
Esteve mantendo contato com lideranças em Tuneiras do Oeste e Cianorte.

Custo
Na prestação de contas dos gastos com publicidade em 2005, a confirmação estonteante de que a prefeitura gastou R$ 70 mil com aqueles outdoors que elogiavam a segurança da cidade.
Cada outdoor custou absurdos R$ 1 mil apenas com produção - sem contar a veiculação do material. Quem já fez outdoor sabe que o preço está mais salgado que o Mar Morto.

Respeito
Alguém precisa respeitar os mortos na prefeitura. O site tirou todas as informações sobre o cemitério municipal.

PORTA-RETRATO
Maior sucesso da Expoingá 2006, a cantora Joelma, do Calypso, posa para foto com o comunicador Clécio Silva.

COSTELA
Foi no concorrido BR-3, do Cido, o jantar em comemoração ao aniversário do presidente da Associação Maringaense de Imprensa, Geraldo Irineu, na última sexta-feira.

1 pitacos:

Anônimo,  02:00  

Rigon,

Coincidentemente vc fala em suas notas do aumento da violência na cidade e da propaganda que a Prefeitura fez em outros Estados de Maringá como a cidade "mais segura do Brasil".
Acho que essa "propaganda" que o Prefeito bancou é uma das causas do aumento da violência.
Moro na zona 07 nas proximidades da Faculdades Maringá. Na semana, passada, apenas que eu fiquei sabendo, nessa região houve três assaltos a mão armada (um as onze da manhã). Não tenho mais coragem de sair de casa durante a noite em Maringá. Infelizmente, estamos chegando num nível que vai ser difícil reverter.
Quando a gente vê a nova união política Barros/Requião fica difícil imaginar que algo vá melhorar por aqui nesse sentido.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima