30.5.06

Luto na agricultura

Dois agricultores morreram ontem em Marialva, próximo a Maringá. Os dois passavam por dificuldades financeiras, por causa da frustração na safra.
Um se matou; o outro, que vinha tendo problemas de nervosismo, sofreu um infarto.

6 pitacos:

Anônimo,  10:10  

Se a moda pega!

Anônimo,  10:22  

O pequeno agricultor, sou solidário, sua margem de lucro e produtividade realmente é baixa, este sim precisava de toda aquela grana que o governo liberou, agora quanto ao grande agricultor, este tem mais é que se f..., sempre conseguem taxas de juros baixas, arrolam as dívidas a perder de vista, aplicam em bolsa de valores, especulam e fazem tudo o que uma grande empresa faz, quando tem lucro, compram carros zero, casas e principalmente terras do pequenos e quebrados agricultores, as reportagens mesmo mostraram isso, mas quando a agricultura dá prejú, eles querem tratamento diferenciado, fazendo piquetes e queimando equipamentos de várias centenas de reais, o que é abatido no IR. Até quando vamos aguentar isso? Até o dia em que a população deixar de eleger políticos que defendem ou são grandes agricultores.

Anônimo,  14:19  

me solidarizo com as famílias enlutadas, pois sei o quanto é difícil perder um ente querido de modo dramático... porém penso nos milhares de pais de família que padecem todos os dias por saberem que não terão condições de colocar o arroz, feijão, leite... sobre a mesa de seus filhos, quando morrem de desgosto/tristeza/privações/desespero estes não têem suas mortes anunciadas em jornais ou revistas.

Anônimo,  20:24  

Que a terra seja leve àquele agricultor que repentinamente resolveu partir em viagem de volta. Com certeza ele queria ficar, mas faltaram-lhe algumas palavras amigas naqueles minutos finais...

Anônimo,  17:11  

No ano de 1 975, os suicidios em nossa regiao bateram recordes, pois a geada havia dizimado os cafezais das propriedades, e ninguem foi impedir estradas para que o governo pagasse por isso, em 1 976, os preços de cafe dispararam, e os que nao tinham cometido o ato extremo, puderam recuperar e venderam muito bem suas propriedades que tinham pés de café a dois anos de começar produzir. Os agricultores que produzem cafe hoje estao ganhando muito bem, e os usineiros que tambem estao faturando barbaridades nao se preocupam em criar um sistema que os protejam das vacas magras. Querem mais é elegerem os ruralistas, pois na primeira crise os ajudarao a pressionar o governo para que banquem os prejuizos agricolas cometidos pela monocultura.

Anônimo,  03:03  

quem quer comprar carne de 1ª qualidade é favor de me contactar...vendemos carne fresca do sudoeste asiático.Carne tenra e fresca ( ainda menores)de primeira mão, sem doenças contaminadas, algumas ainda usa fraldas....vitório é prova de qualidade. também tenho bom vinho, da terra do meu avô, loucor beirão acompanhado com o chouriço português do meu avô...ainda tenho pra vender os meus tomates, ainda virgens e frescas...acompanha de suco bem doce...pois confeço que tenho diabetes, ainda vendo em saldos bananão bem grande de de marca tiu monte, acreditam que nunca virão banana tão grande e rígida, também acompanhada de suco que é especialidade da casa...não esqueçam que também tenho chourição (dos grandes)à venda e tão boa qualidade que até se vibram...fazemos entregas ao domicílio...para terminar apresento-vos o meu chouricao de burro, directamente do meu quintal sempre de melhor qualidade, e garanto-vos quevao ficar mais espertos depois de comer chouricao de burro

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima