11.5.06

Duas observações

1) Por sugestão de leitor, fui ver o item 30 da página A19 de O Diário de ontem, arte de uma página. Lá está: "Aproveitar a Expoingá para usar botas, chapéu de pião e fivela". Comentou ele: "Sei que ´errar é umano`, mas no meu tempo de criança pião era jogado com fieira e não tinha chapéu". Um outro leitor observa que no domingo um município da região foi grafado errado: Ourizona virou Horizona.
2) No mesmo caderno deparo-me com um anúncio do Cesumar (infelizmente não há a identificação da agência que o produziu), da mesma campanha que está no outdoor. No jornal, pior, por que não se reproduz apenas versos e, sim, estrofes inteiras do bonito Hino a Maringá. Em nenhum momento, porém, há qualquer referência aos seus autores, Aniceto Matti e Ary de Lima. Considerando que o direito autoral é o mais sagrado internacionalmente, e que este é o segundo ano seguido que o Cesumar faz isso, o blog faz um apelo ao professor Cláudio Ferdinandi, gente boa e um dos donos da faculdade: não deixe isso acontecer mais. Acredito inclusive que esta prática é reprovada na disciplina de ética no curso de Publicidade do Cesumar.

1 pitacos:

Anônimo,  13:09  

A "agência" que produz as peças promocionais para o CESUMAR, é a "Kamatusu" - que além de desrespeitar os Direitos Autoriais, ainda, criminosamente, mudou com uma frase,parte da letra do Hino . Estmos tomando as medidas judiciais cabiveis.

Cezar Lima

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima