12.5.06

Desabafo de sexta-feira à noite

Quando decidi ter o blog, não imaginava tê-lo na dimensão de hoje. Entrei nessa para dissipar minha timidez, como se fosse uma terapia que incluia escrever mais de mim, contar minhas experiências. Mas acabou virando um blog de notícias; raramente escrevo o que originalmente estava planejado.
Admito comentários bens humorados, críticas mordazes, tento segurar xingamentos e coisas de cunho muito pessoal. Como ninguém é perfeito, acaba saindo um exagero aqui, outro aqui. Acho que quem não gosta de mim, e não quiser entrar na fila para pegar senha para me agredir, deveria abrir um blog só para si e usar aquele espaço - não este. Não abri o blog para esquentar minha cabeça.
Pois bem, dois acontecimentos me deixaram chateado nesses dias. Um camarada, que já foi meu amigo, foi até o Café Cremoso e deixou um recado-ameaça para ser entregue a mim. Hoje, ligaram-me no celular e fizeram outra ameaça. Retornei e era um bar perto da casa do mesmo camarada. Ele surtou, na verdade, pois não o critiquei hoje no blog. Minha crítica não inclui o lado pessoal, e por isso me chateio. Não era para acontecer. Pessoas têm várias naturezas e sentimentos, e é uma pena que algumas saiam fora de esquadro. Meu objetivo não é tornar ninguém um criminoso.
Tenho cinco dias para arranjar um advogado e me defender de um inédito processo da Câmara Municipal de Maringá (não é de seu presidente, é da instituição, na qual trabalhei por alguns anos, com orgulho). O Legislativo move uma ação de reparação de danos, pois eu denunciei a licitação superfaturada dos laptops. Quando fiquei sabendo que havia sido notificado por telefone, veio outra notícia: há mais uma ação contra mim na 4a Vara Cível. Respondo ainda dois processos movidos pelo ex-presidente da Acim, Ariosvaldo C. Paulo, e da própria entidade, por pura birra do empresário, que foi desmentido por uma nota que dei na coluna há alguns anos. Quer dizer, já tenho com o que me ocupar, por causa de minha atividade profissional.
Não gostaria de me ocupar com reações pessoais que eu não provoquei, das quais não sou o responsável. Estou meio baixo astral hoje.

15 pitacos:

Anônimo,  19:50  

Calma Rigon, bola pra frente, voce é o nosso Josias de Souza, nnao desanime, tenho muitos ex amigos que sao tao canalhas, quanto alguns ex-amigos seus. Nao li qualquer agressao pessoal partindo de voce nesse blog, portanto o ameaçador em questao, so deve estar em seu estado etilico umas mgrs a mais do que é seu costume.

Anônimo,  19:58  

São ossos do ofício, quando se é um profissional gabaritado como você, sempre tem os incompetentes que tentam apagar a luz com suas mãos sujas, mas acredito que você vai dar a volta por cima, quanto as críticas, cinceramente, é mais fácil comentar e criticar em seu blog, pois como você mesmo disse, algumas vezes já moderou alguns comentários meus, mas suas notícias não são furadas e quase sempre se referem a Maringá, e nossa região, como você tem as fontes fica mais fácil, ao contrário de nós que simplesmente acabamos sendo copiadores de textos e idéias colhidas em seu blog para colocarmos em nossos miseros blogs. Como já disse antes... suas notícias já mudaram minha vida, esta semana sem poder comentar e brincar com suas notícias foi pauleira. A última: O ministério da saúde adverte: Ficar sem ler Rigon, é prejudicial para o bom censo. Boa sorte companheiro! E bom fim de samana!

Fábio Linjardi 21:18  

Pobreza de espírito. Esse cara que já foi seu amigo deveria responder suas tiradas no mesmo nível. Teoricamente, ele tem condições para isso, pois é da área, não é?

Quanto à Câmara abrir um processo por conta da denúncia do superfaturamento dos notebooks é uma piada. Estão usando o dinheiro público para te processar. Não sei como os responsáveis por essas sacanagens com o dinheiro público conseguem colocar a cabeça no travesseiro à noite.

Como a justiça humana é falível, em casos absurdos como este busco conforto no sobrenatural. Acredito que essa turma vai sentar no colo do capeta, quando chegar a hora de partirem dessa para o outro lado.

O mais engraçado de tudo é imaginar o que se passa na cabeça desses caras, tanto aqueles que estão te processando como quem te ameaça. Para eles, sem dúvidas você é o sacana.

O cara que está querendo te pegar deveria se tocar e deixar de dar uma de criminoso (ameaça é crime). Isso não é loucura, é desprezo por si próprio.

A Câmara tem que tomar vergonha na cara. Os jornalistas são os olhos e ouvidos da sociedade. Esse processo é uma forma de intimidação que afronta não só a categoria, como todos os cidadãos que têm o direito de saber como os vereadores têm utilizado nosso dinheiro.

Anônimo,  21:22  

ô, você se esquece de que árvore que dá fruto leva pauladas??//

Anônimo,  21:29  

É claro que o seu advogado não deixará de examinar a petição inicial para ver se caberá Ação de Reconvenção que vem a ser uma Ação proposta num mesmo processo(pelo réu que em sua defesa ataca o autor).
Estamos do teu lado.

Anônimo,  22:08  

Rigon,
bola prá frente meu chapa, jornalismo é isso aí, ou vc acha que o Clóvis Rossi num tem processo nas costas, o Josias de Souza num tá na Justiçá (cá prá nós, menas...,menas...);
Véio, vái blogando aí, que tá bom
Abraços
CARLOS

Paulo Araújo 23:27  

Quando cheguei em Maringá, uma das primeiras pessoas que conheci foi o Rigon.
Da minha parte, acho que é um exemplo para muitos que, como eu, estão na faculdade para alcançar seu lugar ao sol.
O que ele tem feito ao longo desses últimos anos é, simplesmente, defender a nossa cidade e nosso povo, do qual eu me incluo.
Lógico que há e sempre haverá um pessoal que quer dominar o poder, que é contra sua opinião, que não gosta de ser criticado. Hoje mesmo, quando voltava da faculdade, pensava justamente nisso, que algumas coisas, por mais que pareçam ruins, só servem para nos elevar a cada dia.
Que os futuros profissionais tenham pelo menos 10% da sua coragem.
Grande abraço amigo Rigon e continue firme e forte ae. O sucessso vc jah garantiu!

Anônimo,  01:36  

Rigon,

Isso é pura intimidação. Nada além diso.
Se esses caras tivessem que tirar dinheiro do bolso para bancar esses processos, tenho certeza que não o fariam pois sabem que é uma roubada.
Mas como é a Câmara e a Acim que tão bancando, fica fácil né?
O caso da ACIM não sei do que se trata, mas da Câmara tenho certeza absoluta que vc vai ganhar.
TEm muita gente torcendo por vc, inclusive alguns que vc não conhece.

Anônimo,  02:02  

Como diria Saint Exupery, tu te tornas responsável por aquilo que cativas. E o diacho é que não tem mais idade para ser o pequeno principe.

Anônimo,  08:57  

Não se preocupe tanto não Rigon, é a mais pura inveja de uma pessoa honesta e verdadeira, mas fale pra ele que todos tem lugar no Sol, e tem outra se ele fosse tão bom assim ele não ficava te ameaçando quem ameaça não cumpre. Ignore-o e como já falaram Bola pra frente, "A fila anda" :-)

Anônimo,  09:42  

Caro Rigon, voce é um profissional correto, deixe os incorretos para lá.

Anônimo,  10:34  

Compreendo a sua situação. Eu, também,em determinados nomentos da vida questiono se vale a pena, 'mexer',no sentido de estar em contato com gente. ( certas pessoas0.
Aprendi, como Espírita, que tudo faz parte da nossa evolução e o seu trabalho certamente é inspirado por bons espíritos, que estão na retaguarda ajudando-o a segurar a barra.
Tenha fé. Procure não entar na sintonia dos maus e estará protegido.
Voce tem uma missão e vai cumprí-la. Seja qual for a sua crença, confie. Há uma força maior que o protege e essa força tem muitos assessores .
Tenho certeja que nossas vibrações positivas formam uma barreira em torno de vc.
Um abraço- Força- Saúde, paz, harmonia e equilíbrio.- Repita sempre estas palavras em forma de oração, elas ficarão gravadas no subconsciente e transformarão em energias fortalecedoras que o ajudarão e conseguir tudo isso SAÚDE, PAZ, HARMONIA E EQUILÍBRIO. Precisamos de mais alguma coisa? O resto será consequência.

Anônimo,  13:48  

Eu passei por isto... ameaças no blog nao sao novidades para mim... fui ameaçado por telefone e pelo blog anteriormente.... hoje limito o meu blog a apenas brincar com o stress e levar aos amigos alguma mensagem e nao estou mais aceitando postar comentaários embora eu os receba em meu email particular... mas o que seria do dia se nao pudessemos nos informar no blog do Rigon??? Aprendi a gostar de Blog contigo e acredito que nos ultimos meses tem sido a forma mais correta de estar atento as coisas que acontecem na nossa cidade.... temos grandes blogueiros, alguns que como eu limita apenas a passar o tempo... mas todos nos temos uma escola... ela se chama Angelo Rigon. Tô contigo e nao abro... mesmo nao o conhecendo pessoalmente, voce faz parte do meu dia-a-dia... mesmo quando voce esta na merda como deve estar agora. Abraço amigo

Anônimo,  18:58  

Hoje dei uma passada pela nao tao frequentada boca maldita, é o comentario era de que ameaçador nao merece credito, é uma pessoa de pessimo carater, portando caro Rigon, deixe as ervas daninhas de lado vamos nos ater a boa planta

Anônimo,  10:28  

Rigon, sei que vc já tem advogado, mas, se um dia ele não puder, por qualquer razão, defendê-lo em ações deste tipo, advogo de graça para vc!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima