11.5.06

Denúncia de chantagem

Da Folha de S. Paulo on-line:

O líder do PSDB no Senado, Arhur Virgílio, aproveitou o depoimento do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira para a CPI dos Bingos para divulgar um documento atribuído a Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Verônica teria denunciado à Corte Distrital de Nova York uma suposta chantagem feita pelo PT contra o Opportunity com o objetivo de receber "dezenas de milhões de dólares" do grupo nos anos de 2002 e 2003. Virgílio não quis revelar a origem do documento. Mas disse que encaminhará requerimento à CPI pedindo para comprovar a autenticidade da papelada. O documento, assinado por Philip Korologos, suposto advogado do Opportunity, está escrito em inglês e relata declarações atribuídas a Verônica. Esse ódio teria como origem a recusa de Dantas em repassar recursos em 2002 e 2003 ao PT. O dinheiro, de acordo com o documento, "evitaria futuros embaraços" que poderiam ser criados pelo governo ao grupo Opportunity.

Do Jornal Nacional, na Globo:

O senador Arthur Virgílio mostrou um documento de um processo movido pelo banco Opportunity em Nova York, em que a diretora do banco, Verônica Dantas, irmã do dono do Opportunity, Daniel Dantas, faz uma revelação. Ela afirma que o banco recusou um pedido do PT para doar dezenas de milhões de dólares e por isso Daniel Dantas seria odiado pelo presidente Lula e pelos ex-ministros José Dirceu e Antônio Palocci. Procurada pela TV Globo, Verônica Dantas confirmou que deu essas informações à Justiça americana.

1 pitacos:

Anônimo,  14:08  

Deica ver se entendi bem a historinha.... A irmã do Dantas, do Oportunity, banco o qual o próprio nome já diz, é bem oportunista e, com o conluio do ministro das teles na era FHC, do presidemte do BNDES também do tempo do FHC e dos presidentes dos fundos de pensão das estatais (Petros, Sistel, etc...) indicados pelo governo de FHC, com dinheiro público do BNDES conseguiu comprar as teles do bloco Sul e juntas formar a Brasil Telecom e que, mesmo sendo minoritário acionista, tem procuração para mandar e desmandar dentro da Brasil Telecom e não permite que, os próprios donos majoritários comandem a empresa? Inclusive a Telecom Itália? E agora o xxxx Arthur Virgílio do partido do FHC, o PSDB, tem esse documento que não se prova nada com nada? É ruim hem.....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima