Sete vereadores preservam Silvio II de se explicar
O prefeito Silvio II não irá à Câmara Municipal de Maringá dar explicações sobre o uso do motorista e do carro oficial da prefeitura buscar e levar, desde o início do ano letivo, seu filho ao Colégio Objetivo. O requerimento havia sido proposto pela oposição - e na sessão desta terça-feira à tarde teve os votos favoráveis de Marly Martin (PFL), Mário Hossokawa (PMDB), Humberto Henrique (PT), Valter Viana (PHS) e Mário Verri (PT).
Votaram contra o prefeito se explicar sobre o uso irregular de bens públicos: Odair Fogueiteiro (PTB), Belino Bravin (PP), Zebrão (PP), Edith Dias (PP), Chico Caiana (PMDB), Walter Guerlles (PMN) e Dorival Dias (PSDB). Altamir dos Santos (PL) e Márcia Socreppa (PSDB) não votaram.
Alguém deu a sugestão ao Grupo dos 7: já que acham que Silvio II é um ser iluminado e imune às leis dos homens, que regem os outros mais de 5 mil prefeitos brasileiros, por que não aprovam uma lei específica pra ele, permitindo que continue a usar carro e funcionário públicos para questões domésticas?
Poderia se chamar Lei Silvio Barros II e os Zés Manés.
7 pitacos:
Gostaria de não só criticar, mas de elogiar também a atual administração pública municipal.
Acontece porém que por mais que me esforce sempre parecerá uma piadinha de 1º de abril, tal como o seu irmão no mandato anterior tinha o grupo dos 13, este segue os seus passos fielmente, mantendo a proporcionalidade com o grupo dos 7.
Espero que a população não seja tão ingênua, achando que dando mais um mandato para esta família algo possa ser mudado.
Quanto aos edis vereadores, muito me envergonho, principalmente do Sr. Dorival Dias que foi eleito por força dos servidores públicos e o mesmo já provou que costuma ignorar a opinião dos seus eleitores, a Sra. Marly Martim provou que é uma tremenda de uma barraqueira, e só se aproveita da ingenuidade das pessoas que a cercam para tirar proveitos em negociatas, ela também merece estar neste grupo, tal como o vereador Valter Viana (xxxx) também é outro que só se faz de santo, mas no frigir dos ovos (bem sugestivo) é do mesmo grupo.
Quanto a questão do carro, como funcionário público já ví isto acontecer muitas vezes, afinal também temos chefes de gabinete que se utilizam dos veículos, temos também uma parati da fundação que em muitos domingos a tarde é vista nos fundos do conjunto Thais com o seu condutor sem camisa(novo uniforme?), ou seja, se o prefeito pode, porque os outros também não?
Aí que tá cumpadi.
O exemplo vem de cima.
Dos vereadores que votaram com o prefeito não se poderia esperar absolutamente nada consoante à mínima dignidade, ainda que apenas presumível, salvo um de quem muitos já pensaram coisas diferentes do que vem fazendo: WALTER GUERLES. Penso que as possíveis candidaturas a deputado ou a prefeito já imaginadas por ele não estão sepultadas apenas pelos infortúnios da vida pública, mas também - e talvez principalmente - devido a seu comportamento nos últimos anos nesta mesma vida pública. Pode até vir a se perpetuar na vereança, mas nisto a EDITH e o BRAVIM já são mestres. Então, se os passos de WALTER GUERLES rumam na direção deste dois prodigiosos exemplos, paciência. Caso, entretanto, acredite que ainda vale a pena percorrer o caminho da dignidade e da honradez, dá tempo: basta romper com esta administração inepta e facistóide. Só não faz isso em duas situações: se pensar como esta administração pensa, estando aí justificadas suas ações de ultimamente, ou se estiver tão "amarrado" com o "esquema" deles que não possa sequer abrir o bico, que dirá romper e partir para a oposição, ainda que meramente como um "opositor responsável", destes que se intitula independente, para estar com a administração quando ela "acerta" e contra quando ela "erra". Até acho que ele tem consciência disso... Como perder pessoas para o campo dos indignos é sempre ruim - quanto mais quando esta perda diz respeito a alguém de quem muito se esperou -, não seria impróprio lamentar esta situação.
Isto é Uma Vergonha !!!
Vereadores que deveriam fiscalizar o Executivo ( Prefeito ),nem tendo o próprio depoimento do prefeito, que assumiu a irregularidade, querem tomar as providências, que são necessárias.
Equivale ao mesmo que o Delegado, se recusar a prender um bandido que assumiu que roubou a casa da vizinha.
Quero ver, se estes vereadores, terão coragem de sair na rua para pedir votos para a ¨Grande Família ¨ Barros ( Ricardo, Cida, Nishimori,Pupin,Flávio).
E População, vamos pensar direito na hora de votar. Com estes mesmos, NÃO DÁ !!!
odeio silvio ii disse...
Essa é a tal revolta petista que chega dar dó, pois quando um cão sarnento te morde vc não deve ficar de quatro e morder ele tambem, gostei dessa, leva para o centro de zoonoses feito pelo pt que não pode ser usado pois não tem liberação feito no local errado com nosso dinheiro, como sei que dificilmente vão publicar isso mas valeu.
A camara de Maringa, cada dia que passa mais se desmoraliza. Camaras boas eram a que nao tinham salarios. Infelizmente com salarios fez -se o vereador profissional. Se comparar-mos camara municipal do passado, poderemos ver que tivemos grandes vereadores, que foram diminuindo a cada legilatura. Deviamos abolir os salarios para podermos melhorar a qualidade dos membros da camara
Ualid, pegou pesado em rapaz.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.