MP quer paralisação de obra no Parque do Ingá
A Promotoria do Meio Ambiente ingressou hoje com uma medida cautelar contra a Prefeitura Municipal de Maringá. Pede a paralisação da construção da tal passarela no Parque do Ingá, conforme denunciado dias atrás por este blog (aqui e aqui). A obra não tem autorização do Ibama nem do Insituto Ambiental do Paraná.
Alegando a necessidade de preservação do Parque do Ingá, o Ministério Público pede liminarmente a paralisação de quaisquer obras no interior do local, que é unidade de preservação ambiental, que não tenha autorização dos órgãos da área.
3 pitacos:
O parque do Ingá ainda existe?
O problema do Parque do Ingá é que tudo está centralizado nele: lago, zoológico, trenzinho, árvores etc. Um plano inteligente descentralizaria isso, mas é mais pálpavel um pequeno parque com tudo dentro para a população ver e depois votar nas próximas eleições.
Há outras áreas que mereceriam uma boa revitalização ou a construção de um mini zoológico na cidade. Ou de um jardim botânico. Mas, nada! Só a parte central fica com a "beleza" do parque.Meio ambiente, saúde e educação ficam às favas.
Desde que me conheço por gente que ouço dizer que vão dar um jeito no Parque do Ingá. Já até perdi a conta de quantas vezes ouvi os políticos prometerem melhorias no parque. Não acredito mais em nenhuma promessa relacionada com o Parque do Ingá.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.