Mosaico (terça)
Curta-metragem
Como quase não há problemas na cidade – que está limpa, bonita, bem tratada -, a prefeitura contratou a produção de um curta-metragem sobre Maringá.
A direção será de Eliton Oliveira. Estima-se que a Secretaria de Cultura gaste pelo menos R$ 150 mil com o filme, que terá cópias em VHS e DVD e utilizará técnicos e equipamentos como nunca se viu. O curta terá 22 minutos de duração, será feito em uma semana e somente a edição deve durar 30 dias.
Reivindicação
Maldade que corre na prefeitura: o secretariado de Silvio II aguarda ansiosamente a instalação de uma Academia da Terceira Idade no paço municipal.
Vida florida
A Secretaria da Mulher está contratando empresa para fornecer flores para seus eventos.
O edital de licitação, que acontecerá no próximo dia 25, estabelece gasto máximo de R$ 2 mil e frisa: “Os produtos deverão ser de primeira linha”.
Mudou
Eduardo Dal-Prá, de Paranavaí, não será mais candidato a deputado federal pelo PPS. Abriu mão da candidatura para apoiar Nivaldo Mazzin a deputado estadual.
Tem mais
O número de pré-candidatos a deputado cresce: o vereador Elídio Donizete Rodrigues, do PDT de Mandaguari; o bispo Marciano da Igreja Só o Senhor é Deus (PPS); e o vereador Belino Bravin (PP) devem confirmar candidaturas.
Certo
O médico Cláudio Albino é o mais novo sócio do Certo, que vem crescendo em Maringá.
Fundo falso
Na sexta passada, em Naviraí (MS), policiais do Departamento de Operações de Fronteira apreenderam dois semi-reboques-tanques com fundo falso.
Um dos veículos tem as placas KPL-8121, de Maringá.
Saúde
Hoje, a partir das 18h30, no paço, tem reunião do Conselho Municipal de Saúde e entre os itens a serem analisados estão remoção de funcionário, a fila de espera para cirurgias eletivas, consultas e exames especializados, e a Unidade Básica de Saúde Aclimação – que será instalada dentro de uma faculdade particular, o Cesumar.
Apressado
Corumbataí do Sul, terra de Paulo Sergio Araújo, vai ter a partir do próximo dia 28 a festa de seu prato oficial.
Trata-se do “cabrito apressado” – a carne do animal é cozida (mais rapidamente) na cerveja.
Solo lunar
Se o Brasil mandar astronauta à Lua poderá usar na fase de treinamento as crateras da avenida Pedro Taques (principalmente entre a praça São Vicente e a Franklin Roosevelt).
Do leitor
Sobre o Hospital Municipal:
• A pediatra Eliete é muito atenciosa e profissional;
• As cadeiras da sala de espera estão em petição de miséria.
ESPERANDO
Está passando dos dois meses que uma parte do muro e do alambrado do Colégio Estadual Duque de Caxias, na rua Poços de Caldas (Jardim Alvorada), caiu. A comunidade espera que alguém responsável pela área conserte o muro antes do fim do ano.
CENA ELEITORAL MARINGAENSE
Venceu a quinzena dos outdoors do pré-candidato a deputado estadual, Marcos Jardim (PDT). Como é proibido fazer campanha antecipada, a justificativa para a colocação dos painéis foi seu aniversário, e o serviço teria sido custeado “pelos amigos”. Desde ontem os outdoors passaram a ser ocupados pelo ex-secretário Flávio Vicente, suplente de vereador pelo PPS, pré-candidato a deputado federal. O outdoor também parabeniza seu aniversário e é assinado por “amigos”. Serão mais 15 dias de propaganda eleitoral velada – e a Justiça Eleitoral, a exemplo do de Jardim, não vai enxergar a propaganda irregular de Vicente. Dos episódios conclui-se que:
• Pré-candidatos não têm lá muita imaginação na hora de burlar a legislação eleitoral;
• A Justiça Eleitoral precisa de um par de óculos ou de uma touca;
• Os dois pré-candidatos têm amigos muito ricos.
DATA
Mauro Cardoso dos Santos e Juliana Cardoso dos Santos estão comemorando mais um ano de casados. Mauro é diretor do Sintracon.
1 pitacos:
Sobre o cabrito apressado, tenho a dizer que é um excelente prato.
No último fim de semana tive o prazer de experimentar o prato, num almoço na cidade.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.