6.3.06

Nepotismo: tem novidade no pedaço

O prefeito em exercício, Carlos Roberto Pupin, recebeu hoje pela manhã correspondência do promotor José Aparecido Cruz. O assunto: nepotismo.
Recentemente a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público entrou com ação contra o emprego de parentes de vereadores na Câmara Municipal de Maringá. Agora, parece que o canhão volta-se contra a prefeitura de Silvio II.
Entre os que ocupam cargos de confiança nomeados pelo prefeito do PP estão principalmente parentes de secretários (Norma Deffune Leandro tem uma irmã e as duas filhas penduradas no erário, por exemplo). Da parte dele, há um tio (com o qual foi assinado contrato de assessoria) e a filha do primeiro casamento da mulher, Bernardete, que trabalha no Procon.

3 pitacos:

Anônimo,  17:45  

Olá. Leio sua coluna e seu blog todos os dias. Às vezes concordo ou discordo, mas acredito em bom jornalismo. Enfim, muitos falam sobre o nepotismo, mas o problema é que só se discute em grandes centros, onde há "vagas de empregos" melhores que nos pequenos municípios. É o seguinte, por que o trabalho dos promotores não se estendem aos municípios de médio e pequeno porte? Já que a grande maioria dos Ccs dessas cidades são ocupados por parentes de prefeitos ou vereadores. Dá uma checada na Região de Campo Mourão, Cianorte e Umuarama. Até mais... Bom trabalho.

Anônimo,  23:46  

Rigon, da parte do prefeito ainda tem: uma prima, na Secretaria da Mulher. É bom checar.

Anônimo,  01:25  

Para os moradores de Maringá é muito bom saber que o Promotor responsável pelo Patrimônio Público vem cumprindo sua missão sem pestanejar.
Os moradores de outras cidades, como o leitor citou, devem exigir dos promotores locais façam o mesmo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima