6.3.06

Alunos protestam no Cesumar. De novo

Estudantes do curso de Gestão de Varejo do Cesumar protestaram e não assistiram aulas, por dois dias, na semana passada. Não é novidade a reclamação dos alunos: o curso tem duração curta (dois anos) e, assim aconteceu por exemplo com o curso de Gestão de Negócios Imobiliários, no primeiro ano as instalações são boas, mas no segundo a coisa degringola.
A reclamação do pessoal foi em relação às carteiras e às condições das "novas" salas. O interessante é a postura que a empresa do reitor Wilson Matos: os funcionários dizem aos alunos que quem estiver descontente deve fazer o favor de cair fora!
O Cesumar dispensou cerca de 60 professores na virada do ano.

2 pitacos:

Anônimo,  17:45  

Apoio aos alunos. E se é para cair fora que a escola dê as prestações de volta.

Anônimo,  12:16  

Amigos, pelo amor de deus, vasculhem a vida desse Wilson Matos e vocês vão perceber do que se trata essa figura. Esse Cesumar é a cara dele e pronto. Quanto aos alunos, temos que nos apiedar deles, mas, ao mesmo tempo, curso superior de "Gestão de Varejo"? Que picaretagem é essa? Será que chegaremos ao cúmulo do modelo chileno, o modelinho dos olhos dos neoliberais, em que as faculdades privadas chegaram a criar um curso superior para adestrar empregados domésticos. Isso é curso para segundo grau e olha lá. Faculdades e universidades devem estar centradas em geração de conhecimento verdadeiro e em incrementar as pesquisas científicas e suas aplicações tecnológicas, não em formar minucuris e sei lá mais o que. Tem que acabar com essa picaretagem que tem nome e sobrenome, neste caso Wilson Matos. Aliás, cobrar também dos que, em nome de supostos empresários, colocam esse sujeito como modelo de homem de negócios e até o cogitam administrando os destinos do povo de Maringá.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima