Mosaico (sábado)
Mão de ferro
Ou a prefeitura terceirizou o lazer do maringaense ou Maringá tem dois secretários de Esportes.
O vereador Zebrão (PP) é quem comanda o uso do campo de futebol amador do Jardim Alvorada. Sem sua bênção, nenhum aspirante a Ronaldinho pode usufruir do gramado.
Tudo normal
O dólar não subiu nem a Bolsa de Valores caiu ontem, apesar da desincompatibilização de Flávio Vicente da Seict, Gilberto Pavanelli (UEM), Ênio Verri (Ministério do Planejamento) e Marino Gonçalves (Ibama).
Treinamento
A Prefeitura Municipal de Maringá contratou mais uma empresa sem licitação: a PM21 Soluções em Projetos, de Curitiba, por R$ 24.900,00, que vai treinar e aperfeiçoar os servidores que atuam na elaboração de projetos para a obtenção de recursos destinados a ações do governo municipal.
Previdência
A Capsema por sua vez contratou a Actuarial Assessoria e Consultoria (por R$ 1,8 mil) para avaliar os impactos, atuais e futuros, da filiação do município ao Regime Geral de Previdência Social.
Frase
Todo homem ou mulher é uma estrela. Faça o que tu queres. Há de ser tudo da lei – Raul Seixas
Humor
O Cheng-Pong (Bar União, do Roberto, Tom e Itsu), com piadinhas atualizadas (os vereadores deveriam ler), chega ao exemplar 370, sob o comando de Luiz Carlos Altoé.
Os últimos 30 exemplares estão na internet para quem quiser: http://cheng-pong.tripod.com.br
Índices
O nível de empregos em Maringá ainda não cresceu na atual administração.
Mas a quantidade de buracos tem proliferado que é uma beleza.
Encrenca
Não chamem os vereadores Mário Hossokawa (PMDB) e Marly Martin (PFL) para comer sashimi na mesma mesa.
Dias desses Hossokawa, durante uma sessão, sugeriu que Marly usasse uma melancia na cabeça.
Deus nos perdoe
Certa empresa de eventos da cidade veicula um clipe na hora do Hino Nacional.
Enquanto o hino fala de patriotismo, são exibidas imagens de empresários locais que possuem offshores em paraísos fiscais.
Defesa
Uma funcionária de carreira da prefeitura, conhecida por telefonar para o programa Tribuna Livre (RTV Canal 10) e elogiar a administração municipal, ganhou o apelido de Silvia II.
COM AS CRIANÇAS
O ex-prefeito João Ivo Caleffi, pré-candidato a deputado federal, visitou esta semana a LBV de Maringá.
Uma análise
Ex-maringaense, o pastor Amarildo Costa, que reside em Osasco (SP) e que ontem completou 42 anos, questiona como é que pode o país liberar 10 milhões de dólares para um homem ir a lua? O que isso trará de beneficio para milhões de famintos deste país que não têm um grão de arroz para alimentar-se? Quando se busca verbas para investir na saúde, educação, moradia, geração de emprego e outras necessidades mais, o país não tem dinheiro.
Do mesmo modo, ele vê que as coisas em Maringá pouco mudaram, especialmente no Legislativo, onde o poder existe na base da troca de favores. Amarildo torce para que o eleitor separe o joio do trigo e limpe de vez da política as pessoas que não amam a cidade e seus semelhantes. Particularmente, ele daria uma chance ao dr. Batista, que tem feito muito pelo povo carente da cidade.
JOGOS DA CIDADANIA 2006
Hiran Alencar Mora Castilho (foto acima), presidente do Santa Rita Saúde, discursa no lançamento do Civitas 2006 - Jogos da Cidadania, no último dia 23. Os jogos, abertos na última quinta-feira, têm como tema este ano a preservação do patrimônio público (em anos anteriores os temas foram trânsito e alcoolismo). O prefeito Silvio II esteve presente ao lançamento (foto abaixo), selando uma parceria com a operadora e governo do Estado, este através do Núcleo de Educação e Paraná Esporte. O evento foi premiado pela revista Exame, em 2004, e justifica o selo de empresa "Amiga da Criança" com que a Fundação Abrinq certificou o Santa Rita Saúde.
2 pitacos:
Dois inuteis para Maringa. Um conseguiu se eleger. O outro esta querendo. Verifiquem o nivel de atendimento que é dado no hospital santa rita para os doentes do sus. A ala é chamada de vietna. Dá pra perceber o nivel. O outro nao esta nem aí para a saude dos maringaenses sem dinheiro.
Será que esse pastor idiota vai enviar mais combustível ao foguete em que foi o astronauta brasileiro.
O cara é tão burro que disse que o país gastou 10 milhões de dólares para mandar um homem até a lua.
Pois então enganaram o cara, uma vez que o deixaram na estação espacial internacional.
Pastor !! Eu si divirto!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.