25.3.06

Mosaico (domingo)

Corpo e alma
Silvio II vestiu mesmo a camisa para tentar reeleger o primeiro-irmão, Ricardo Barros, que anda mal das pernas na região.
Ricardo deu-lhe como missão, por exemplo, evitar que o vice Carlos Roberto Pupin (PDT), o secretário de Indústria e Comércio, Flávio Vicente (PPS), e o ex-vereador Joba (PV) sejam candidatos a deputado federal.

Interesse
A possibilidade, cada vez maior, de Luiz Nishimori (PSDB) vir a fazer mais votos que sua colega Cida Barros (PP) nas eleições deste ano está levando Ricardo Barros a trabalhar, nos bastidores, para que a esposa entre na disputa pela vice de Roberto Requião (PMDB).
Isso, claro, se o esquema de coligações permitir.

Isto é política
Como diria aquele repórter policial, adversário político estaria preparando uma “casa de caboclo” para o deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB).
Em ano de eleição a gente só não vê boi voar.

Sem sal
Do médico Jacintho Leite Aquino Rego, alter-ego do Casseta & Planeta, sobre Geraldo Alckmin:
- Devido ao seu temperamento insípido, inodoro e incolor, o governador de São Paulo criou o programa de inclusão social Carisma Zero. Médico de formação, Alckmin é o candidato preferido dos hipertensos e dos cardíacos, já que é um sujeito completamente sem sal.

Rodízio
Celso Duarte, ex-Saop e ex-Secretaria de Esportes, agora está no Setran.

Dança
O rebolado da deputada federal Angela Guadagnin (PT-SP), comemorando a pizza na Câmara Federal, está sendo chamada de “Dança da garrafa do Lula” e de “Dança da motinha do Dirceu”.

Dois pesos
Recentemente o vereador Mário Verri (PT) encaminhou pedido ao extinto Saop, para serviços em uma entidade filantrópica, e houve recusa: por lei não daria para atender.
O ofício será lembrado na próxima terça-feira, da tribuna da câmara, quando ele abordar o uso de equipamentos e funcionários públicos na reforma do Residencial Villa Bella.

Empurrões
Na abertura da Conferência Municipal da Mulher, na sexta-feira, o Setorial de Mulheres do PT divulgou panfleto anunciando o aumento na mortalidade materna em Maringá.
Houve quem tentasse barrar, empurrando para fora quem estava distribuindo o panfleto. Mas o pessoal resistiu.

Suspeita
Somente ano passado morreram em Maringá cinco mulheres, logo após dar à luz (a média era de uma morte/ano).
Suspeita-se que seja resultado do desmantelamento do parto humanizado, implantado na gestão petista.

Brasil
A lista de Furnas é falsa, concluiu a perícia.
Já o conteúdo...

Não é verdade
Não é verdade que o Hino a Maringá será substituído por “Família” (“papai, mamãe, titia”), dos Titãs, nas cerimônias envolvendo prefeitura e câmara.

Salvem as almas!
O fim do mundo está próximo.
Só isto justifica o fato de o vereador Altamir dos Santos (PL) ter se trancado numa sala, semana passada, para ouvir conselhos do seu ex-desafeto vereador Zebrão.

Na parada
Mais dois pré-candidatos a deputado estadual por Maringá.
São eles Amaro Júnior, da Juventude do PTB, e o comunicador Clécio Silva, do PSB.

No hospital
O ex-vereador Pelegrino Evaristo (eleito pelo PDC na legislatura 1964-1969) está há mais de um mês internado no Hospital Municipal.
Ironia do destino: foi ele o autor do primeiro projeto que se tem notícia em Maringá de atendimento 24 horas em hospital público.

Em falta
Vez ou outra tem faltado papel para fotocópias e até água mineral, na câmara municipal.
Mas o problema não é falta de dinheiro: é o atraso nas licitações, que agora, felizmente, estão disponíveis na internet.

Ao mestre sem carinho
Professor com 40 anos de experiência em ensino tem constatado um aumento significativo da indisciplina em sala de aula.
Na semana passada um colega da rede pública estadual não agüentou: depois de pedir atenção aos alunos e não ser atendido, deixou a sala e foi embora.

Ficamos assim
Gente graúda da administração costuma ficar doente coincidentemente em dias em que é visto fazendo bicos para construtora particular.

CISKA CONTA SUA HISTÓRIA
José Ciska Gonçalves de Oliveira está terminando, com a preciosa ajuda do Padilha, o livro intitulado "Ciska conta sua história". O ex-jogador e ex-técnico de futebol na África e no Japão conta passagens muito interessantes de sua carreira, recheada de fotografias e dados que fazem a alegria dos fãs do esporte. O lançamento deve acontecer em maio, durante o aniversário da cidade e às vésperas da Copa do Mundo. Na foto, tirada em setembro de 1985, Ciska aparece abraçado a Tancredo Neves. Nela ainda estão Walber Guimarães, João Elísio Ferraz de Campos, Said Ferreira e o ombro de Ulysses Guimarães.

MERECEM CUMPRIMENTOS
Nunca em sua história a Câmara Municipal de Maringá passou por momentos tão difíceis. Há até gente deprimida. Evitam chamar vereadores até para compor mesas em solenidades. Há gente que evita aparecer publicamente. Mas há os que estão aí firmes, que querem as coisas em pratos limpos e fazem sua função: fazer leis e fiscalizar o Executivo. Os vereadores Mário Verri e Humberto Henrique (ambos do PT), por exemplo, na última sexta-feira, foram pessoalmente ao Residencial Villa Bella conferir a denúncia de uso irregular de equipamentos e funcionários do extinto Saop numa reforma particular.

Prefeitura "corta" Balbinotti de fotos de inauguração
No começo de sua administração Silvio II garantiu numa entrevista que: trataria de forma igualitária todos os políticos da cidade, inclusive os da oposição, dando, na prefeitura, o mesmo espaço aos que ajudarem a cidade; e que trataria da mesma forma igualitária toda a imprensa, inclusive seus críticos, porque era cristão. Quanto à imprensa, posso garantir que ele privilegia alguns, com dinheiro público. Sobre os deputados, basta ver dois exemplos no site da prefeitura: 1) o grande destaque que deu ao seu irmão e à sua cunhada quando estes foram visitar a Apae, recentemente (foram três fotos e release da Assessoria de Imprensa); 2) e o que ele fez com o deputado Balbinotti, responsável pelos R$ 236.371.00 empregados na quadra coberta do Conjunto Santa Felicidade, o mais pobre da cidade (a obra, reconheça-se, tem um grande alcance social).
Neste último caso, o que a administração Silvio II fez beira o ridículo: foram disponibilizadas quatro fotos na galeria do site (confira no site, vá em "Imprensa" e em "Galeria de fotos", isso, claro, se o site estiver no ar), com a seguinte legenda: "Prefeito Silvio Barros e o deputado federal Odílio Balbinotti inauguram quadra coberta de escola". Um doce para quem descobrir onde está o deputado nas quatro fotos. Ele foi simplesmente "cortado".
Nisto, cresce o conceito do prefeito de Paiçandu, Moacyr José de Oliveira, que demitiu um médico que tirou radiografia de um cachorro em equipamento municipal. Ele afastou o médico em sinal de respeito à população. O que a administração de Silvio II fez com Balbinotti não foi apenas uma desconsideração ao parlamentar, mas um desrespeito à população.

SANFONEIRO
José Ferreira Leite, o Edu, parece ter encontrado sua vocação. Agora falta escolher a zona
da cidade onde irá executar o instrumento musical.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima