12.3.06

A Fazendinha JK

O programa Fantástico, da Globo, mostrou agora há pouco a Fazendinha JK, que pertenceu ao ex-presidente Juscelino Kubistcheck, em Luiziânia, Goiás. A fazenda foi adquirida em 1988 pela família Servo e mantida praticamente intacta até agora.
A imagem em que apareceu a família Servo mostrou o ex-deputado estadual Nilton Servo, ex-presidente do Grêmio e ex-candidato a prefeito de Maringá e de Nova Esperança (e de outra cidade no Mato Grosso, se não me engano). Nilton foi deputado por pouco tempo, durante uma licença médica mandrake do então radialista José Alves, na época, no PDT. Seu pai sim foi deputado por mais tempo.
Em 1995/96 Nilton Servo, que foi dono de casa de bingo em Maringá, irritado com uma notícia que dei na rádio Difusora, pegou dois seguranças e foi atrás de mim. Foi à casa de meu pai e, depois, fez plantão na rua da casa de minha namorada, em Paiçandu, mas teve seu plano frustrado graças à intervenção do detetive Miguel de Oliveira. O plano não era me matar: era botar uma melancia no meu pescoço e fazer-me desfilar nu pela avenida Colombo.
Ele foi personagem ainda de muitas outras histórias interessantes, como as invasões feitas ao Jornal do Povo (ele pôs o revólver na boca de Verdelírio Barbosa) e a O Diário (ele cercou o prédio para não deixar que o jornal saísse com uma matéria a seu respeito), além de uma encrenca com o delegado Aprígio.

3 pitacos:

Anônimo,  09:38  

Quanto à do Diário ocorreu um fato interessante.
O Dito cujo, estava em uma galinhada oferecida a determinado grupo de corretores de cereais na cidade. Lá pelas tantas ele disse para os presentes que iria até o Diário conversar, pois estava sabendo que iria sair uma matéria falando mal dele. Solicitou aos presentes que fossem também como uma forma de apoio à pessoa dele. Foi uma grande quantidade de pessoas.
Chegando lá, alguns subiram com ele e outros ficaram na portaria. Nisto chegou alguns CAPANGAS, armados até as cuecas, só sei que uns dois deles ficaram também na portaria. o cagaço foi geral.

Anônimo,  17:35  

Cuidado ele pode voltar!!!!!!

Anônimo,  08:33  

mas a marcella filha dele é gostosa, eu sei rs

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima