13.3.06

Algumas indignações

Era para ter postado sábado, mas meu PC ainda não está 100%. A opinião é de Valdir Rossi:

Lendo seu blog agora, me vieram algumas indignações sobre a vida, as pessoas, a política, as mulheres, os violentos, os apresentadores de TV, a saber:

1ª- Será que dá para ser político neste país, sem se corromper?
2ª- Será que dá para ser político, sem se vender?
3ª- Será que dá para ser político, e não roubar, furtar, extorquir, fraudar e influenciar criminosamente?
4ª Será que dá para enriquecer nos meios de comunicação, sem vender....... prestígio, honra, fama, honestidade, caráter, influências..??
5ª- Até quando o povo inocente deste país, vai achar que artistas são pessoas normais????(Exs. Cazuza, Ney Matogrosso, Mick Jagger, Luciana Gimenez, Ratinho, Renata Banhara, Bruna Surfistinha, Gretchen, Madonna, Ricky Martin (namoradinho do Fause Haten quando vem ao Brasil!!), Ronaldinho fenômeno, Ciccarelli, Xuxa, e outros tantos, para não cansar o leitor...!!!)
6ª- Até quando, o povo inocente, vai pensar que os traficantes de drogas existem, por que são maus e gananciosos; e não porque, Kadus Moliternos, Belos, Edinhos, Kate Moss, Janis Joplin, e outras personalidades e anônimos da vida afora, são as pessoas que sustentam o tráfico de drogas e por tabela a criminalidade advinda deste comércio ???(todo consumidor de drogas, são os sustentadores de Ferandinhos Beira Mar deste país, da economia da Bolívia, etc.) ???
7ª- Até quando os promotores, juízes, fiscais da Receita Estadual, da ANP, do Inmetro/Ipem, da nossa Região, vão pensar que os sonegadores de impostos do álcool vendido "baratinho" na região, ficaram ricos, porque são mais inteligentes do que eu????? ( e de todos os honestos desta cidade e desta região).
8.ª- Até quando nós vamos achar que servidores públicos das mais diversas categorias e posições públicas, que ganham entre R$ 3.000,00 a R$ 12.000,00 por mês, conseguem amealhar fortuna, comprar mansões, casas na praia e em condomínios de rios, carros importados, fazendas e bois, sustentar seus filhos nas faculdades mais caras deste país, presenteá-los com carros importados e passeios luxuosos, só por serem autoridades, e "saberem administrar tão bem seus salários que dá para comprar tudo isso acima, e ainda levarem uma vida de nababo?????
9ª- Será que os, marginais e bandidos ricos, políticos corruptos condenados pela justiça, os ricos que cometeram crimes hediondos e absurdos, não vão para a cadeia, por que são mais "bonitos e inteligentes" do que os "zés da vida", ou porque pagam advogados famosos e competentes, ou será que deve haver um conluio corrupto entre advogados famosos e competentes com o judiciário corrupto e venal??????? (só os pobres ficam presos, não é muita coincidência???!)
10ª- Sou contra a violência às mulheres, como também sou contra a violência aos homens, aos jovens e às crianças; mas será que a tão propalada independência e emancipação feminina no mundo todo, não tem desequilibrado a harmonia celestial criada por Deus, para que homens e mulheres vivam felizes, cada um na natureza que foi criado??!!!!!
Obrigado, e .........pense nisto.....Papai Noel....existe, Cegonha......também!!!!!!

Valdir Rossi
redeverde@wnet.com.br

3 pitacos:

Anônimo,  09:23  

Colega Valdir,
Evidente que estes questionamentos sao fundamentais para entender o processo social que impera universalmente. Mas, também é logico que nao podemos nós dar o luxo de por causa destes questionamentos deixarmos de ver todos os dias o sol nascer, o sorriso dos nossos filhos, a lealdade de um amigo, ler o ensinamento de amor da Biblia, ou até mesmo acreditar que justiça e fé não são termos fictícios criados pela imaginação humana. O caráter, a idoneidade e a educação faz parte da formação humana, e todos nós devemos estar aptos e ensinar e apreender, mesmo que para isto tivermos que questionar todos estes fatos da vida. Mas enfim, que seria dos Papai noéis e da cegonha se não houvessem o amor em questão... na vida tudo é magia... tudo é Divino.

Anônimo,  23:04  

Que fala machista mais fdp*!
A independência e a emancipação por acaso tirou a "paz do lar"?
Como entre casais pode haver companheirismo se existir desigualdade?
Para serem felizes é preciso a sopremacia do homem?
Com essa última, realmente, não posso concordar.

Anônimo,  07:40  

Cara,
Por favor poupe seus leitores desse tal Valdir Rossi.
O cara é um tremendo cara de pau.

Faça o favor.Gosto muito de ler seu blog, mas chega de Valdir Rossi.

O melhor que podemos fazer com um sujeito desse tipo é ignorá-lo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima