9.2.06

Violência: Justificativa do Estado é equivocada

Trecho do boxe sobre a violência crescente em Maringá ("Fevereiro é o mês mais violento da história") em O Diário de hoje:

A Secretaria de Segurança Pública, também entende que as mortes estão basicamente relacionadas a disputa de território, dinheiro ou drogas. "Os cidadãos de bem não são vítimas destes crimes, mas sim criminosos", consta em nota da SESP, enviada à Redação no final da tarde de ontem.

Há, sim, "cidadãos de bem" entre os 10 assassinados este ano em Maringá. Mas gente que eventualmente está metida em encrenca participa de forma diferente nas estatísticas do governo Requião? O governador, se chegou a ler esta justificativa, deveria demitir, para o bem do serviço público e até da humanidade, quem pensa que morte de "cidadãos de mal" pode e que eventuais criminosos não são filhos de Deus nem merecem compaixão e tratamento.

3 pitacos:

Anônimo,  13:38  

Pois é Rigon...
com a nota emitida pela SESP percebe-se claramente o juízo de valor. A morte, quer seja ela de pessoas de bem ou do mal, não é solução para os problemas de uma sociedade, infelizmente, tão desigual.
Mariana

Anônimo,  15:48  

isso é equivalente ao acerto de contas de presos dentro de presídios.. alguém já ouviu falar de inquérito para apurar mortes decorrentes de desentendimentos prisionais???

Anônimo,  16:36  

Acredito que alguns que foram assassinados sao mais honestos que certos fazedores de notas estupidas, que só confirmam a incapacidade deste governo, de lutar contra este mal moderno, que se chama trafico de drogas

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima