"Requião quer calar a imprensa"
O deputado José Domingos Scarpellini (PSB) criticou a postura do governador Roberto Requião, de utilizar a televisão estatal para acusar o jornal Gazeta do Povo e ameaçar com cortes de verbas e processos de Lei de Imprensa, em face de matéria publicada na última segunda-feira sob o título “Litoral do Paraná sofre com descaso do governo e da população”.
Para Scarpellini, o jornal nada mais fez que constatar a dura realidade vivida pelos empresários e turistas no litoral do Paraná, que sofrem com os problemas de saneamento e falta de infra-estrutura local. “Ao invés de atacar a imprensa, o governador deveria investir em saneamento, saúde e segurança, para ajudar aos comerciantes litorâneos e melhorar a qualidade de nossas praias”, argumentou o deputado, lembrando que o último governador que aplicou em infra-estrutura e asfalto no litoral foi Álvaro Dias.
Ele criticou o destempero do governador e argumentou que a verba gasta com a propaganda oficial, principalmente o derrame de outdoors espalhados pelo estado, poderiam ter melhor destino se aplicados no litoral em segurança, saneamento e meio ambiente. “Até poucos dias se via o anúncio oficial de praias interditadas pelo próprio IAP, impróprias para banho. O inimigo maior é a poluição, não a imprensa ou a oposição”.
Scarpellini fez questão de defender a imprensa pela responsabilidade com que vem cumprindo o seu papel de informar a população e disse que o destempero é uma qualidade conhecida do atual governador. “Ele gosta de desqualificar os adversários, bem como, os que não concordam com seu governo. Requião quer criar um governo de Amém”, concluiu Scarpellini, comparando-o a César.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.