Pedido de Comissão Processante contra Edith Dias
O presidente municipal do PC do B, advogado Humberto Boaventura, tem audiência marcada para esta quarta-feira, às 9 horas, com o presidente do Legislativo, João Alves Corrêa (PMDB).
Ele vai entregar pessoalmente a John o pedido de instalação de Comissão Processante contra a vereadora Edith Dias de Carvalho (PP), acusada de ficar com parte do salário de uma ex-assessora, conforme gravação divulgada semana passada pela imprensa e que está disponível até na internet. Ele cita a legislação federal e o próprio Regimento Interno da câmara, que permite que qualquer eleitor possa iniciar o processo.
O pedido irá para votação em plenário. Os colegas da vereadora Edith - que cumpre o quinto mandato, sendo o quarto, na mesa executiva, como primeira secretária - é que decidirão a instalação ou não da Comissão Processante. Se instalada, ao final dela decide-se a ela perderá ou não o mandato. Um procedimento no Ministério Público foi aberto semana passada para investigar a denúncia.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.