2.2.06

Mosaico (sexta)

Ipsis literis
Foi este o comentário que Silvio II fez na quarta-feira de manhã, ao lançar uma revista:
– Quem tem condições de olhar essa revista percebe o quanto foi feito e o quão pouco nós falamos. Às vezes até me surpreende ver que a imprensa diz que a gente fala muito e faz pouco. É exatamente o contrário: fazemos muito e falamos pouco. Só que às vezes para falar tem que pagar, e, como nós preferimos usar o dinheiro do povo para fazer, falamos menos. De qualquer maneira, esta é a nossa forma de pagar. É assim que a gente paga.

Conquista
Contrariando o que o prefeito falou, quem ler a revista vai ver pouco em termos de realização na educação – a não ser, claro, a sua principal façanha na área: a própria revista.

Sábado é Show
Estréia amanhã na RTV Canal 10 o programa Sábado é Show, apresentado por Clécio Silva.
Com vários quadros ("Viajando pelo Brasil", "Carrinho maluco", "Hora do perdão" etc) , o programa pretende inovar na televisão maringaense. Aliás, já começa inovando ao não informar o horário em que será exibido.

AEROPORTO 1
Estava prevista para esta semana a contratação, em caráter emergencial, de uma nova lanchonete e cafezinho no Aeroporto Regional de Maringá.

AEROPORTO 2
O que chama a atenção é que, no ano passado, a Procuradoria Geral do município orientou que não houvesse contratação temporária em caráter emergencial do mesmo objeto, pois não era o caso.
A Procuradoria Geral recomendou abertura de licitação.

Atraso
A morte do ex-vereador e ex-deputado Jorge Sato, aos 79 anos, mostra como nem sempre estamos antenados.
Ele, que como médico e político atendeu muito maringaense, faleceu na quinta-feira da semana passada, de câncer.

Sopro bom
Há um vento insinuando que nestas eleições o eleitor tende a ser mais exigente na hora de votar, e boa parte deve optar pelo novo - e aí o novo representa a cara nova, já que, como estamos cansados de ver, os velhos políticos estão cada vez mais raposas de rabo felpudo.

Hora de acertar
Vejam as críticas lúcidas feitas por dom Jaime Luiz Coelho, esta semana, ao prefeito e aos vereadores - aliás, como escrevi no blog, dom Jaime, perto dos 90, está mais lúcido que muita gente.
Fica evidente, como disse ele e como escreveu Marcos Capellazzi em recente artigo, o maringaense tem votado errado. Já está na hora de acertar, tchurma.




VISÃO DE FUTURO

Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos de Empresas Socialmente Responsáveis, é um dos convidados esperados para o próximo evento do Codem, marcado para o próximo dia 18. A idéia é criar diversos grupos regulares de visão de futuro da cidade, segundo o presidente Valdir Scalon. Entre os convidados também está o presidente da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, Rubens Naves.




Cena maringaense
• Uma antiga dívida de membro do primeiro escalão da prefeitura de Maringá foi quitada com uma nomeação em escola municipal, onde não houve eleição de diretor porque só havia dois candidatos.
• Já a nomeação de José Roque de Lima (CC5 do Gabinete do prefeito), o conhecido músico Pequeno, foi para pagar dívida de campanha. Pequeno animava os comícios.
• João Fragozo perdeu cargo de confiança no Saop, mas ganhou gerência em outro setor. Mais ainda: recebeu janeiro sem ter exercido o cargo. Deve ser o tal do novo planejamento.
• Na nota "Administração egocêntrica", publicada ontem, faltou um item: Silvio II também gravou um vídeo para a Secretaria de Educação, onde, claro, aparece como âncora. É, de acordo com a lei, uma forma de autopromoção.
_____________________________________________________________________

A - O blog do colunista informou ontem: Israel Batista de Moura vai advogar para Eduardo Gonçalves da Silva. Já Rose Leonel contratou Odair Bordini e José Cícero de Oliveira.

B - Hoje tem Papo de Boteco, a partir das 20h, no Bar 14 Bis, do Paraíba, na avenida JK, entre a São Paulo e a Cerro Azul.

C - Viu a reportagem dos vereadores folgando na praia? Todos do PP e do PTB. Coincidência?
_____________________________________________________________________







EM CURITIBA

No próximo dia 13 o advogado e consultor Shiguemassa Yamazaki (foto ao lado) vai falar sobre a MP do Bem para corretores de imóveis em Curitiba. Ele é especialista no assunto.





UMA HISTÓRIA
O maringaense Jarly da Silva tem motivos para estar revoltado com o poder público maringaense.
Em 2001 ele passou em primeiro lugar num concurso para operador de empilhadeira, no Saop (concurso 001/2001). A nota mínima era 6, ele tirou 7,35 (para se ter uma idéia, o segundo lugar ficou com 6,55).
Mas, como soi de acontecer, ele não foi chamado para assumir a vaga. Por lei, a prefeitura tem dois anos para chamar o aprovado em concurso público, prazo que normalmente é prorrogado por mais dois anos. E os quatro anos já se passaram.
Jarly continua desempregado, apesar de ser um exemplar operador de empilhadeira. E o poder público continua prometendo gerar emprego...

ORIGEM DO NOME
No obrigatório Plano Plurianual do Município os setores foram substituídos por programas com nomes de efeito (como fazia Collor de Mello). Assim, a saúde virou "Maringá Saudável". Que vem a ser, nem todos sabem, o nome de um programa lançado em 2002 pelo Instituto Brasileiro para Saúde Preventiva, ONG que até recentemente era presidida por Silvio II.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima